CRIANÇAS DO COROADINHO PODEM TER ESCOLINHA DE JUDÔ

CRIANÇAS DO COROADINHO PODEM TER ESCOLINHA DE JUDÔ


O Secretário Municipal de Desportos e Lazer , Raimundo Penha esteve na manhã da última segunda-feira em visita a escolas municipais do Bairro do Coroadinho, com o Secretário Adjunto Aldo Rogério e Rodolfo Leite, Coordenador Técnico da Federação Maranhense de Judô. As visitas foram efetuadas na U.E.B’s Rubem Almeida e João Lima Sobrinho, ambas com quadra e espaço disponível para atividades esportivas.
A Federação Maranhense pretende desenvolver um projeto de criação de uma escolinha de Judô em comunidades de baixa renda, e escolheu, a princípio o Coroadinho para um projeto que possa ser contemplado pela Lei de Incentivo Fiscal.
Em visita recente ao Bairro, Raimundo Penha comprometeu-se em buscar formas de implantação de modalidades desportivas como vôlei, handebol e outros, recuperar campos existentes no entorno do bairro, assim como viabilizar, junto ao Ministério dos Esportes, recursos para a promoção da difusão da prática desportiva nesta área.
A Federação Maranhense de Judô tem a intenção de descentralizar a modalidade, levando para as comunidades de baixa-renda. Segundo Rodolfo Leite, “a idéia é proporcionar não só benefícios físicos, mas sociais, levando consciência de valor, noções de higiene, cidadania, além de mostrar a essas crianças um outro mundo. Além disso, talentos podem ser descobertos, como já foram antes, em bairros carentes”.
Raimundo Penha disponibilizou a Secretaria Municipal de Desportos e Lazer para uma possível parceria, declarando que “é interesse da secretaria que a comunidade seja contemplada com o projeto. Assumimos um compromisso com a comunidade de levar o esporte ao bairro, e o Judô é uma modalidade que, se fosse de outra forma, essas crianças do Coroadinho não teriam acesso”.
Do Blog da SEMDEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *