CRESCE ESPECULAÇÕES EM TORNO DO NOME DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE COELHO NETO A PREFEITURA DE IMPERATRIZ

CRESCE ESPECULAÇÕES EM TORNO DO NOME DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE COELHO NETO A PREFEITURA DE IMPERATRIZ

As eleições de 2012 ainda tá longe, mas em Imperatriz a imprensa a cada dia tem dado mais destaque aos provavéis nomes que vão concorrer com o atual Prefeito Sebastião Madeira-PSDB. Com o desgaste do mandatário, cresce as especulações em torno de quem possui as condições para entrar na disputa com chances reais de eleição. Em meio a essa leva de discussões, a imprensa local da cidade tem ventilado com cada vez mais frequência o nome da odontóloga e Secretária de Saúde de Coelho Neto Dra. Rosângela Curado. Filiada ao DEM e ex-Secretária de Saúde do município Rosângela tem seu nome defendido por vários setores da sociedade de Imperatriz e cresce as insinuações em torno dos seu nome. Confira a integra da entrevista do Vice-Presidente do DEM Nival Coelho, concedido ao Correio Popular sobre o assunto:

Articulando, conversando, reunindo, prioritariamente com ex-candidatos a vereador que em 2009 tiveram entre 700 e 2000 votos, o vice-presidente da Comissão Provisória do Democratas em Imperatriz se diz convencido de que quando setembro chegar a candidatura da odontóloga Rosângela Curado estará pronta para decolar. O plano de voo traçado pelo ex-vereador Nival Coelho inclui como tripulantes de honra o ex-deputado João Batista e o ex-prefeito Ildon Marques de Sousa, de quem a odontóloga foi secretária Municipal de Saúde antes de assumir o mesmo cargo no município de Coelho Neto. Pimentel, Aragão, Hassen, Bahia, Ferreira da TCI, deputado estadual Antonio Pereira, Edison Caldeira, membros da Executiva, partidários e simpatizantes do DEM com quem Nival Coelho quer aterrissar em terra firme à partir da permissão da Justiça Eleitoral. Em dois momentos da entrevista ao Correio Popular, ele fez questão de convidar o ex-prefeito Ildon Marques de Sousa a embarcar nessa ‘viagem’ cujo destino é “uma cidade melhor”.

O que está faltando ou não falta nada para o DEM lançar candidatura a prefeito de Imperatriz?

Essa intenção do nosso grupo, dos Democratas de Imperatriz ,já vem de alguns meses. A partir de dezembro do ano passado a gente tem conversado com o grupo, já que estávamos enterrados. Adhemar Freitas, Regilene Assunção, Geovane Pinto, Hassen, entre tantos, formam esse grupo, que é fortíssimo, hoje o maior grupo da história de imperatriz, nós estamos determinados. Eu ouvi comentários que nós teríamos candidatura à vice, e isso não passa pela nossa cabeça. Nós temos uma missão, sem medo: apresentar uma candidata própria ou um candidato próprio, e a partir de agosto a partir do final de setembro, quando termina o período de filiações, nós vamos nos organizar mais ainda no intuito de mostrar para imperatriz que a doutora Rosângela Curado é uma pessoa que realmente é competente, carismática, tem trabalho prestado, é eloqüente , é mulher, e este é o momento da mulher. Mas não é só ser mulher, ela é uma mulher competente. Nós vamos fazer dela a prefeita de Imperatriz. Essa prefeita não é uma prefeita qualquer, é uma prefeita que já está preparada. O que ela fez na saúde com menos recursos que tem hoje em imperatriz, foi muito mais. Ela fez muito mais com menos recursos, porque ela é competente.

A doutora Rosangela vai concorrer com o ‘ex-chefe’ Ildon Marques?

Ex-chefe mesmo só na área indígena. Cada um faz seu espaço e mostra seu trabalho. O Ildon cuida da vida dele de prefeito, se for ele candidato, e inclusive ele tá convidado para apoiar a doutora Rosângela como candidata a prefeita de imperatriz, seria muito interessante e importante o Ildon apoiar nosso grupo. Nós queremos é mudança. Não podemos ter um prefeito que se preocupa só com piçarramento, muitas andanças e pouco resultado. Nós vamos lançar uma candidatura forte onde ela é um produto de qualidade e vai ter bons vendedores. Nós vamos mostrar para a sociedade o que ela fez, o que ela é e o que ela vai fazer. Aliás, a sociedade de imperatriz toda, com certeza, empresários e o povo de imperatriz, homens e mulheres de bem, vão estar inseridos nesse projeto. Esse projeto não é um projeto de brincadeira, pra puxar saco, não. Quem conhece Nival Coelho e esse grupo sabe que a gente, modéstia a parte, é um grupo da hora.

O fato de doutora Rosângela Curado ter deixado Imperatriz, estar algum tempo em Coelho Neto (onde é secretária de Saúde), não atrapalha?

Pelo contrário, a saudade aumenta. O trabalho da saúde de Imperatriz com muito mais dinheiro (hoje) é pior do que quando ela era secretária, e a saudade dói. O povo de imperatriz tem saudade, esse trabalho que ela fez na saúde ela vai estender na educação, no saneamento básico, cuidando do povo de imperatriz. Ela vai cuidar do povo de imperatriz, que realmente precisa. Até agora nós temos visto uma prefeitura que tem feito um trabalho banal. A prefeita ou o prefeito de imperatriz tem que ter livre acesso e trânsito em são Luís e na grande imperatriz, e ela preenche todos esses requisitos, além de ser muito determinada e conhecer a sociedade, e esse grupo vai dar sustentação pra que imperatriz tenha dias melhores.

No que a administração de Imperatriz está errada?

O prefeito de imperatriz, ele até que é presente, o problema é que a presença tem que vir com obras, com melhorias. Agora, só criticar o passado e não fazer nada… É natural e é importante que o prefeito de imperatriz tenha trânsito em São Lus e trânsito em imperatriz e em Brasília, e é o que a doutora Rosângela Curado tem. É importante você ter acesso e trânsito em todos os setores. Não adianta viver de arrecadação municipal, isso não interessa. Portanto, nós vamos ampliar esse grupo com alianças com outros partidos com quem já temos conversas preliminares, e vamos mostrar pra Imperatriz que Imperatriz tem jeito e pode melhorar. Esse piçarramento que está sendo feito na cidade, o do inverno que passou não tem mais nada. Nós precisamos trabalhar e buscar infraestrutura para a cidade de imperatriz, além de melhorar na saúde, melhorar na educação, melhorar em outros setores simples, mas importantes. Vamos cuidar dos idosos, cuidar das crianças, da criança abandonada, cuidar do setor geral da sociedade. Os empresários têm que participar. Nós vamos juntos para daqui a quatro anos fazer uma Imperatriz diferente. Essa questão de dizer que ‘eu estou fazendo piçarramento’, quando for em julho do ano que vem tem que fazer tudo novamente. Isso ai na verdade é só manutenção, tapa-buraco, e piçarramento é manutenção, não é construção.

A doutora Rosângela hoje é pré-candidata, tem essa questão de datas, do período eleitoral… A doutora Rosângela vai ser candidata e isso é irredutível?

Nada no mundo é irredutível, até porque a gente conversa, ouve e fala, mas principalmente ouve, e quem vai dizer os nossos caminhos… Nós, democratas, só pensamos em uma coisa: viabilizar o nome dela para ser prefeita de Imperatriz. Ela vai fazer a parte (dela) e vai com um grupo de assessores, assessores e lideranças de todos os setores da sociedade pra que ela se encaixe. Naturalmente você vai gradativamente, isso é uma corrida de longa distancia. Essa corrida de longa distancia você vai subindo gradativamente, nós temos um período ate final de setembro de filiações, depois nós vamos com criatividade e inteligência buscar os caminhos para mostrar para a sociedade que imperatriz merece ter uma mulher competente como prefeita de imperatriz.

Hoje, com quem o DEM conta para essa caminhada?

Nesse momento a preocupação nossa é acertar o setembro e fechar o nosso grupo para que nós tenhamos na câmara um 1/3 dos vereadores de Imperatriz, tudo do Democratas. Vai ter 21 vereadores na próxima eleição e nós estamos trabalhando arduamente e não tenha dúvida: quando terminar 1/3, sete vereadores, será do Democratas. Você tem que mostrar competência para que os outros cheguem até você e você chegue até eles e mostre que o nosso projeto é um projeto para toda a cidade de imperatriz. A partir daí, naturalmente, das adesões, das filiações, nós vamos procurar os partidos e vamos viabilizar para que quando chegar o julho do próximo ano, nós tenhamos uma candidatura consolidada. Seria bem-vindo o apoio do ex-prefeito Ildon, o ex-deputado João Batista, com quem nós conversamos, enfim, outras lideranças, para que nós façamos um grupo que possa fazer daqui de imperatriz uma Imperatriz melhor, porque do jeito que está aí, simplesmente é o que eu já ouvi há muitos anos: muita conversa e pouca ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *