COROATÁ REALIZARÁ CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE

COROATÁ REALIZARÁ CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE
Sob o lema “Conquistar Direitos é Desenvolver o Brasil” a cidade de Coroatá será palco neste sábado (13) da 2ª Conferência Municipal de Juventude. Com a presença confirmada do Vice-Governador do Estado, Washington Luiz Oliveira, os jovens e a sociedade em geral discutirão com o Governo Municipal a atual conjectura da Juventude no município, elencando os avanços das Políticas Públicas já implementadas, além dos desafios a serem enfrentados pela administração municipal para elevar o patamar de atenção ao segmento na cidade.

Ao final da programação que envolve palestras, grupos de trabalhos, apresentações culturais e um grande almoço, a plenária elegerá os delegados do município que participarão da Conferência Regional de Juventude em Bacabal, onde serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual e por sua vez os que representarão o Maranhão na 2ª Conferência Nacional de Juventude.

De acordo com informações obtidas pelo blog, após a aprovação pela Câmara Municipal semana passada o Prefeito Luís da Amovelar pretende nomear na Conferência, o Secretário Municipal de Juventude do Município. Atualmente existe apenas uma coordenação.

Além do Vice-Governador, inúmeras autoridades deverão marcar presença no evento, entre eles o Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB), André Campos (Secretário de Estado Extraordinário da Juventude), José Antônio Heluy (Secretário de Estado do Trabalho), José de Lima Brandão (Diretor dos Correios do Maranhão), Nordman Ribeiro (Delegado Geral de Polícia do Maranhão), bem como ainda lideranças juvenis estaduais.

Segundo os organizadores do evento é aguardado um público de mais de quinhentas pessoas, entre estudantes, jovens, membros de associações, sindicatos, professores, autônomos, etc.

“A Conferência é um momento onde o jovem tem a oportunidade de avaliar a realidade juvenil do município e de explicitar suas insatisfações, de modo a projetar seus anseios em um relatório que servirá como parâmetro para a elaboração das diretrizes no âmbito das políticas públicas de juventude nas esferas federal, estadual e municipal. Daí a necessidade da participação do jovem do bairro, da igreja, da periferia, do estudante, do jovem trabalhador, enfim, do jovem cidadão que sabe o que precisa” destacou o Conselheiro Estadual de Juventude Saddam Hussein Nunes, que também atua na organização do evento.

Do Blog do Saddan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *