COORDENADORA DA UAB DE COELHO NETO COMEMORA DESTAQUE EM PREMIAÇÃO

COORDENADORA DA UAB DE COELHO NETO COMEMORA DESTAQUE EM PREMIAÇÃO


Deys Santana fazendo uso da palavra durante apresentação

A Coordenadora do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Deys Santana tem motivos de sobra pra comemorar. É que a mesma havia sido selecionada entre os coordenadores de pólo do Nordeste, para fazer parte do grupo de pesquisa – coordenado pelo ex-Diretor de Educação à Distância do MEC/ DED/CAPES Celso José da Costa.
O grupo de pesquisa vinculado a UFF- Universidade Federal Fluminense e UEL – Universidade Estadual de Londrina, trata sobre temas das Políticas de Formação de Professores e as TIC’s – Tecnologias de Informação e Comunicação com ênfase no Sistema UAB dos pólos do Norte, Nordeste e Sul, com apresentação desses artigos em diversos eventos de Educação à Distância nacionais e internacionais, a exemplo do ESUD – Recife, 2012 Sied – São Carlos -SP 2012, Encontro de Ead da UFF – Rio de Janeiro- RJ, Portugal, Espanha, etc.

Com o trabalho referente ao grupo de estudos e pesquisa em que Deys Santana é relatora e autora de artigos sobre: Políticas Públicas de Formação Docente no Brasil: Desenvolvimento do Sistema Universidade Aberta do Brasil e Capacitação de Coordenadores de Pólos das Regiões Norte, Nordeste e Sul, os participantes concorreram  ao prêmio Peter Murànyi 2013.
Como resultado a equipe da qual a Coordenadora da UAB de Coelho Neto integra foram um dos 03 finalistas de 85 concorrentes, tendo recebido uma menção honrosa pela eficiência da pesquisa.
É com prazer que destacamos matérias com esse conteúdo, haja visto que conseguimos extrapolar as fronteiras e mostrar nossos talentos lá fora. Parabéns Deys pela conquista. A cidade e o Pólo da UAB de Coelho Neto muito bem representados lá fora.

A FUNDAÇÃO
A Fundação e o seu prêmio foram idealizados e concebidos, já há alguns anos, pelo Sr. Péter Murányi, que não chegou a concretizá-los, cabendo aos seus filhos e esposa a finalização deste projeto de cunho comunitário. 
Sua finalidade principal é promover, anualmente, a concessão de prêmio destinado a pessoa física ou jurídica, entidade particular ou pública, de qualquer parte do mundo, que mais tenha se destacado na descoberta ou progresso científico, que beneficie o desenvolvimento e bem estar das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte, especialmente o Brasil, seja no tocante à saúde, alimentação, educação ou desenvolvimento científico e tecnológico, podendo ainda patrocinar outras atividades que contribuam para atingir a finalidade principal, bem como, promover e patrocinar quaisquer outras atividades culturais e assistenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *