COMISSÃO DE TRIAGEM GANHA 60 DIAS

COMISSÃO DE TRIAGEM GANHA 60 DIAS

Do Blog do Jorge Aragão

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa a pedido da Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado estadual André Fufuca (PSD), prorrogou por mais 60 dias o prazo para a Comissão de Triagem apresentar a lista dos povoados que tiveram atendidos os pré-requisitos para se tornarem municípios.

O prazo para a Comissão de Triagem havia terminado no último dia 11, mas como os trabalhos ainda não foram concluídos, nesta segunda-feira (17), a Mesa Diretora prorrogou o prazo, que agora será finalizado em 17 de dezembro, praticamente no encerramento dos trabalhos deste semestre.

“A Comissão de Triagem ainda não havia terminado a avaliação, que está sendo feita de maneira criteriosa, por isso houve a prorrogação, e agora a Comissão terá um prazo razoável para concluir e apresentar a relação que atende a Resolução da Assembleia Legislativa”, disse André Fufuca (foto).

Foram feitos cerca de 130 solicitações de emancipação política, mas pelas informações obtidas pelo Blog, algo em torno de 50% dos pedidos deve de fato atender a Resolução.

Com essa decisão fica impossível que os “novos municípios” sejam criados ainda este ano e que no ano que vem já participem das eleições municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *