COELHONETENSE ILUSTRE É ELEITO PARA PRESIDIR AML

COELHONETENSE ILUSTRE É ELEITO PARA PRESIDIR AML

A nova diretoria e comissão fiscal da Academia Maranhense de Letras (AML), sob o comando do imortal Milson Coutinho (foto), tomou posse no último dia 05, na sede da instituição, em solenidade que contou com a presença de convidados ilustres, entre eles membros da Academia, familiares e amigos do novo presidente. O grupo ficará à frente da instituição durante o biênio de 2010/2012.

Ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Justiça, Coutinho afirmou que está feliz pela honra e que promete fazer o possível para engrandecer ainda mais o nome da AML, a fim de que esta viva por mais 200 anos, mesmos com as dificuldades. “Não serei nenhum santo milagreiro que vai sanar todos os problemas desta confraria. Por 101 anos nós fomos pobres e ainda seremos por muito tempo. Mas nada que nos desestimule e nos faça parar de produzir e pesquisar sobre a nossa história”, destacou o presidente.

Milson Coutinho, membro da AML há 28 anos, recebeu o cargo das mãos de Lino Raposo Moreira, que ocupou a presidência da Casa de Antonio Lobo nos dois últimos anos. “Não posso desejar sucesso a ele, pois sei que isto já está assegurado desde agora”, disse em discurso. Lino Moreira enfatizou o apoio de diversas empresas e personalidades que colaboram para a realização de todas as atividades promovidas pela AML, em especial, aos jornalistas Pergentino Holanda e Ribamar Corrêa, de O Estado, e Rômulo Barbosa, da TV Mirante, por divulgarem os trabalhos da instituição.

Site – O imortal ainda anunciou a sua última atividade como presidente na qual veio trabalhando desde o início de sua gestão, o site da Academia de Letras, que disponibilizará na rede documentos e as obras publicadas pela instituição. “Estamos ao alcance do mundo agora”, frisou Lino Moreira.

Além de Milson Coutinho e Lino Moreira, que exercerá o cargo de segundo-tesoureiro, completam a nova diretoria os acadêmicos Benedito Buzar (vice-presidente), Jomar Moraes (secretário-geral), José Carlos Sousa (primeiro tesoureiro), Waldemiro Viana (primeiro-secretário) e Laura Amélia Damous (segunda-secretária).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *