COELHO NETO FEZ BONITO NO 18 DE MAIO

COELHO NETO FEZ BONITO NO 18 DE MAIO

Uma ação de governo. Foi assim que a Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Assistência Social  – SEMASSA e demais parceiros realizaram na manhã desta sexta-feira (18) uma grande mobilização voltada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Dezenas de crianças participaram da mobilização
A data faz parte de uma mobilização nacional que tem como objetivo convocar a sociedade a tomar parte e a assumir sua responsabilidade diante do problema. Este ano com o tema Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes a campanha ressalta as inúmeras violações que os grandes empreendimentos têm acarretado na vida de meninos, meninas, suas famílias e comunidades. Convoca também o movimento de defesa dos direitos de crianças e adolescentes para que se articule, se insira, participe e incida nesse debate, sobretudo em função das grandes-obras que já estão em curso no país e dos megaeventos que o Brasil irá sediar, como a Copa do Mundo de 2014.

Secretaria de Saúde também se fez presente
Na cidade a festa ocorreu na Praça Duque Bacelar que se transformou num grande parque de diversões e contou com a presença de dezenas de pessoas que atenderam o convite de participar do dia “D” de sensibilização. 

Praça Duque Bacelar se transformou num grande parque
A Secretária de Assistência Social Albertina Tavares aproveitou para destacar a simbologia do que a data representa. “O caso da menina Araceli que foi morta apenas 8 anos é simbólico e retrata o que vive dezenas de crianças hoje em nosso país, que estão tendo seus direitos violados. A proposta da data é mobilizar e convoca toda sociedade para participar da luta em defesa da proteção dos direitos de crianças e adolescentes”, explicou.

Parceira constante a 1ª. Dama Suely Silva aparece na foto com a Secretária de Assistência Social Albertina Tavares
O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva que também participou do evento, disse que os governos também estão de mãos dadas para enfrentar a violação dos direitos de crianças e adolescentes que diariamente tem tido seus direitos desrespeitados. “Essa temática deve ser preocupação e alvo de uma força tarefa das três esferas de governo. Além da ação governamental a dimensão da problemática exige que a iniciativa privada e as entidades defensoras e promotoras de direitos para que entrem em cena e juntos consigamos garantir a proteção de nossas crianças”, disse ele.

Prefeito Soliney Silva esteve presente do evento
Estiveram presentes no evento várias autoridades entre as quais a 1ª. Dama Suely Silva, o Presidente da Câmara Vereador Mariano Crateús, os secretários Domingos Dias (Administração e Governo), Rosário Leal (Educação), além de membros de conselhos de direitos, conselheiros tutelares, alunos e atendidos dos programas sociais do governo.

Fotos: Portal Virou Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *