COELHO NETO É CONTEMPLADO COM RETROESCAVADEIRA DO MDA

COELHO NETO É CONTEMPLADO COM RETROESCAVADEIRA DO MDA


O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD participou na tarde desta segunda (27), no Palácio Henrique de La Rocque da entrega de retroescavadeiras a 25 municípios maranhenses. A ação faz parte de uma iniciativa do Ministério do desenvolvimento Agrário-MDA como parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
A solenidade contou com a presença da governadora Roseana Sarney, do vice-governador Washington Luiz, do delegado geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, e dos prefeitos dos municípios contemplados com as máquinas.
Durante a solenidade a governadora Roseana Sarney saudou as autoridades presentes e falou sobre os benefícios dessa iniciativa para os municípios. “Nós temos feito no Maranhão, em parceria com o Governo Federal, uma revolução na área da agricultura familiar. Todos os municípios com até 50 mil habitantes e alguns até com mais receberam essas máquinas para ajudar a nossa população rural. Eu tenho certeza que isso vai melhorar muito a nossa produção e principalmente a vida da nossa gente”, destacou.
O delegado geral do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, falou sobre a importância das máquinas retroescavadeiras. “Estamos entregando as máquinas com o objetivo de dar uma resposta para a situação de estiagem vivida em muitos municípios. Já entregamos no Maranhão 148 máquinas e ainda iremos entregar mais 52 retroescavadeiras e motoniveladoras”, anunciou.
O prefeito de Coelho Neto Soliney Silva disse que o município se esforçou para cumprir os requisitos pré-estabelecidos pelo Governo Federal e o município fosse contemplado. “É bom que se diga que os municípios tiveram que obedecer critérios para conseguir passar pela seleção do MDA. Essa máquina servirá e muito para o cotidiano daqueles que se utilizarão dela para ter melhorada a qualidade de vida dos locais onde moram”, disse ele. 
Municípios beneficiados
São José dos Basílios, Chapadinha, São Francisco do Maranhão, Codó, Nova Iorque do Maranhão, Sucupira do Riachão, Pinheiro, Colinas, Lagoa Grande, Anapurus, Jatobá, Marajá do Sena, Paulo Ramos, Gonçalves Dias, Amarante, Jenipapo dos Vieiras, Coelho Neto, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Buriti, Caxias, Colinas, São Domingos do Maranhão, Serrano e Tuntum.

Com contribuição do Portal do Governo do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *