COELHO NETO DE LUTO: MORRE O PROFESSOR NONATO SAMPAIO

COELHO NETO DE LUTO: MORRE O PROFESSOR NONATO SAMPAIO

Faleceu no fim dessa tarde (26) em Coelho Neto, o Professor Antonio Nonato Sampaio (foto), mais conhecido como Nonatinho. Nonato Sampaio, que completaria 61 anos no próximo mês, faleceu com problemas no coração e seu corpo esteve na Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto aguardando a liberação.

Professor da rede municipal e estadual de ensino por longos anos, Nonato Sampaio ocupou diversos cargos públicos na cidade. Astro de primeira grandeza na galeria de grandes vultos históricos da cidade, Nonato se dedicou com intensidade e em pouco tempo se tornou uma das referências em conhecimento da história da cidade, tanto que foi decisivo na colaboração da Revista de Coelho Neto da Editora Leia Hoje e do livro A história de Coelho Neto do também historiador Milson Coutinho. Nonato Sampaio também sempre foi um dos grandes entusiastas dos festejos da Padroeira Nossa Senhora Santana. Tive a honra de ser aluno do Professor Nonatinho durante o meu Ensino Médio nas disciplinas de Geografia e História, mais ainda de ter sido seu colega de trabalho na Secretaria de Assistência Social de Coelho Neto e seu amigo particular.

Ao ser informado da notícia o Prefeito Soliney Silva-PSDB determinou a suspensão da noite de festa no Arraiá de Todos hoje, além de decretar luto oficial no município e ponto facultativo nos órgãos da administração pública.

HISTÓRICO

Antônio Nonato Sampaio, nasceu em 31 de julho de 1950, na cidade de Caxias-MA, filho de Antônio Augusto Sampaio e Maria Cândida Sampaio. Cursou a 1ª e 4ª série na Escola Antônio Teófilo Dias, em Aldeias Altas, 1º grau da 5ª á 8ª e o 2º grau, concluiu na Escola Prof. Walter Emanuel Brito aqui em Coelho Neto. O curso superior na UEMA se graduou em Licenciatura Plena em História. Recebeu da Câmara de Vereadores o Título de Cidadão Honorário Coelhonetense, pelos relevantes serviços prestados ao município.
Com contribuição Blog do Raphael Duarte e Ibaum News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *