COELHO NETO: CANTEIRO DE OBRAS

COELHO NETO: CANTEIRO DE OBRAS

Desde que iniciou o mandato, a meta do atual governo municipal tem sido tornar a cidade um verdadeiro canteiro de obras. Impulsionado em honrar os compromissos assumidos no palanque eleitoral, o atual Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSDB tem usado de toda influência como ex-deputado para conseguir investimentos para o município e ao mesmo tempo atingir dois alvos: realizar grandes obras e proporcionar a geração de emprego e renda. E tem conseguido.

Em meio a crise a que estão submetidos vários municípios seja pelo corte de verba, seja pelos inúmeros problemas para serem resolvidos de uma só vez, Coelho Neto tem tido o privilégio de ter uma administração voltada para resolver problemas de ontem e de hoje. O aumento no número de empregos gerados pelas obras comandadas pela Prefeitura, podem ser vistas em qualquer lugar e em diversos pontos ao mesmo tempo.

Com a promessa de calçar todas as ruas, o Prefeito autorizou recentemente a retomada das obras após a diminuição das chuvas. Enquanto na primeira etapa foram mais de 100 ruas calçadas, a segunda etapa abrangerá mais de 38 ruas so no Conjunto José Reinaldo (foto) e Parque Amazonas. Com a execução dessas obra,s vários problemas serão resolvidos ao mesmo tempo em ruas que não tinham qualquer condição de trafegabilidade. Saneamento básico com a coleta de lixo, diminuição dos problemas respiratórios em crianças no período do verão e alagamento de residências no inverno, são alguns das demandas mais solicitadas de famílias que mora em ruas nessas condições.

A conclusão do passeio das Avenidas Antonio Guimarães e Coelho Neto é outra obra que movimenta dezenas de trabalhadores. Quem entra e quem sai do município sente a diferença na obra idealizada pelo próprio Prefeito e que gerou dúvidas na oposição de que tivesse condições reais de ser feita. Na última semana uma das obras mais esperadas pela população começou a sair do papel e das promessas dos palanques eleitorais. Trata-se da construção do campus do Instituto Federal de Educação do Maranhão – IFMA no município. No dia 1º. de maio Soliney fez a entrega oficial da autorização da obra que já se encontra a todo vapor com a realização do serviço de terraplanagem e logo em seguida com a instalação do canteiro de obras.


A previsão do governo é de continuar buscando parcerias que melhorem a qualidade de vida da população. Soliney faz questão de frisar a importância das obras e da utilização da mão de obra local para a geração de emprego e renda. Enquanto as obras acontecem, a cidade vai mudando e proporcionando melhores condições de vida aos seus habitantes. (fotos: blogs do Raymundo José e Carlos Machado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *