Click: Rudiery é o novo advogado na área…

Carlos Rudiery Cordeiro Aguiar ou simplesmente Rudiery é o mais novo advogado na área. Junto com os irmãos Rafael, Raniery e Romero, formam a prole do casal Francisco Carlos e Maria Pastoura, ambos de Duque Bacelar.

Cursou até a 6ª série em escola pública em sua terra natal e a partir de 2006 mudou-se para a capital Teresina-PI onde cursou até o ensino médio no Colégio Diocesano. Nas primeiras experiências com vestibulares logrou êxito na Uespi, Uema, Ufma, Ufms e Camillo Filho (Direito), Ufma (Psicologia) e UNB (Agronomia).

Ao optar por fazer Direito, além do sonho pessoal estava o desejo de realizar o desejo dos pais e da vó materna dona Pastora (in memoriam).

Durante o curso conseguiu êxito em diversas seleções concorridas de estágio jurídico como no Núcleo de Prática Jurídica da Uespi, Vara da Infância da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Ministério Público do Estado do Piauí, bem como no Tribunal de Justiça do Piauí.

Ainda no nono bloco conseguiu lograr aprovação no Exame da Ordem e no último dia 12, foi aprovado com louvor na defesa da monografia, momento compartilhado com os pais que estavam felizes e orgulhosos com o momento.

Toda essa carreira êxitosa foi possível graças ao esforço dos pais em colocar a educação dos filhos como prioridade e ao próprio Rudiery que com esforço e sacrifício pessoal conseguiu manter o foco para alcançar seus objetivos.

Temos um novo advogado e a avó Pastoura – onde quer que esteja – orgulhosa de ver que o menino-neto que corria pelas ruas de Duque Bacelar chegou tão longe… Aplausos e boa sorte na carreira!

19 thoughts on “Click: Rudiery é o novo advogado na área…

  1. Falta pouco para que em Coelho Neto, Duque e Buriti a quantidade de advogados exceda o número de professores!

    Já já engenharia entrará na mesma decadência!

  2. Realmente, muuuita gente se tornando advogado. Advogado, anteriormente, aqui pra nossa terra (maranhense) era visto como doutor, hj em dia tem muito advogado aí formado e adeus ser chamado de doutor kkkkkk.
    É bom que se diga que doutor, só quem fez mestrado e depois cursou doutorado.

    O número de advogados hj em dia excede e muuito a necessidade do mercado.
    Em Teresina, toooooooooooooda facudade tem o curso de direito. Mas boa sorte aí ao rpz, sucesso profissional. Vai precisar rsrs

  3. Pergunta que não quer calar:

    o que tooooooooooooooooooooooooooooodo estudante direito sonha ser futuramente?

    reposta obvia: ADVOGADO!

    Não senhor!

    Todos eles sonham em ser juízes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    haja vagas pra tanta gente!!!

    #prontofalei

  4. Tanta gente invejosa , Deus me livre . Quem não se orgulha em ter um bacharel em direito ou mesmo advogado ? O rapaz aí não se formou em qualquer lugar , se formou na uespi , uma universidade pública , de renome . Tem um grande perfil profissional e um grande futuro . Parabéns , Rudiery , sei de sua garra e competência , será o que o seus sonhos quiserem.

  5. Vejo aqui vários comentários no sentido pejorativo quanto a carreira dos profissionais do direito, como se quisessem menosprezar a vitoria do rapaz.
    De forma diferente, o parabenizo pelo grande feito, pois não é fácil lograr êxito no vestibular e se formar em uma universidade pública e ainda mais passar em tantos concursos públicos de estagio! Meus parabéns Rudiery, tudo isso é fruto do seu esforço! E com fé em Deus vc conseguirá seu lugar ao sol, seja como advogado ou como servidor público. Deus abençoa quem realmente merece. E vá se acostumando com a torcida contra, pois algumas pessoas não aguentam ver ninguém em posição melhor que a delas.
    Grande abraço

  6. Realmente tem muitas faculdades de direito
    Realmente tem muitas pessoas formadas em direito

    Agora eu desafio o seguinte:
    Ser aprovado em 4 renomados estágios no Piauí não é qlq um. Fale aq nos comentários quem conseguiu tamanho existo.
    Ser chamado pro mistério público
    Defensoria
    Juizado especial
    E por último aprovado no renomado estágio do tribunal de justiça

    O cara se garante, o cara é destaque, o cara é admirado por seus professores doutores.
    Ops ia esquecendo: fale o nome de alguém que passou na OAB antes de terminar o curso.
    Muitos queriam passar em uma universidade pública
    Muitos queriam estar entre os mais tops da área jurídica do Piauí
    Muitos queriam ser ele
    Isso chama-se inveja

    Va estudar seu recatado
    Os doutores, mestres, juízes, promotores e defensores o admiram muito

    Aceita q doi menos

    Quem sabe daqui uns dias ele possa te defender num ministério público da vida ou te absorver num julgamento
    Aceita q doi menos bb

  7. Bom, estou aqui para lhe parabenizar, meu filho. Não tenha dúvidas, seu sucesso já começou. Aliás, você nasceu para vencer. Eu, seu pai, seus irmãos e todas os que acompanham sua trajetória de vida, sabemos de suas lutas e dores, mas sabemos também o quão forte, empenhado e perseverante você é. Estou muito feliz, lisonjeada e grata pelo filho que Deus me deu. Você só me orgulha! Tenha certeza, minha mãe está muito feliz e radiante ao saber de seu sucesso. E jamais se esqueça: Deus lhe ama e sempre lhe protegerá! Eu te amo, filho!

  8. Nossa!
    Qnta gnt invejosa aff

    O rpz apenas ta conseguindo vencer e se destacar.
    Meu Deus que coisa triste ver certos comentários como forma de menosprezo.
    Mas é assim mesmo. Eu estudei com ele no diocesano e conheço tamanha capacidade e destaque.
    Acostume-se rudinho com as invejas
    Elas estão apenas começando
    Parabéns garoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *