CHILIQUE DE AMÉRICO NÃO REPERCUTE

CHILIQUE DE AMÉRICO NÃO REPERCUTE

(11h:00) O ataque psicótico do vereador balaio Américo de Sousa – PT de criar na manhã de ontem (14) uma suposta ameaça de morte e tentar atribuí-la ao Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD, não teve qualquer repercussão na chamada grande imprensa. Nem os blogs balaios locais se atreveram a defender o “chefe” e comentar o fato, apenas se limitaram a copiar o que fora divulgado pelo dito cujo.
O desprezo pela notícia dada com alarde pelo edil tentando reprisar a mesma história que os coelhonetenses já viram em outros carnavais, soou apenas como desespero e piada do mais apurado mal gosto. Citando o nome de autoridades para conseguir ganhar repercussão do fato, Américo deu um tiro no próprio pé, refrescando na mente a história do radialista e ex-prefeito de Esperantina-PI Felipe Santolia. Este fora capaz de se crucificar em uma estaca para ganhar a eleição naquele município.
Conhecido no meio político pelas amizades que construiu ao longo de anos de vida pública, Soliney Silva jamais teria seu nome relacionado a uma prática como essas, principalmente quando o fato é repassado por um adversário político seu, em um ano eleitoral, sem votos e querendo a todo custo aparecer. Nem o alarde de que tinha falado com gregos e troianos, fez com que as autoridades se manifestassem em favor de sua balbúrdia gratuita. Preocupado com sua campanha para a Prefeitura de São Luís, o vice-governador Washington Oliveira não deu nem confiança para o tal episódio, o Secretário de Segurança Pública Aluísio Mendes também não e o Deputado Zé Carlos da Caixa – PT muito pior.
Se apresentando como Suplente de Deputado Estadual, Américo deve ter imaginado que o vice-governador mandaria o helicóptero do GTA e todas as polícias do Maranhão para lhe escoltarem até São Luís… Seria trágico se não fosse cômico! Desesperado e sem votos, Américo corre contra o tempo para mostrar a aliada Márcia Bacelar-PV suas condições de entrar na disputa pela Prefeitura da cidade. No episódio que além da cadeira de Prefeito que Américo tanto almeja, ficou claro a aptidão do vereador para a carreira do teatro e quem sabe um dia atuar como um dos atores da Rede Globo.  
Só vai atrás dos factóides de Américo quem não conhece sua história. Coitado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *