CARLOS FILHO DEVE ASSUMIR SECRETARIA DE JUVENTUDE

CARLOS FILHO DEVE ASSUMIR SECRETARIA DE JUVENTUDE
Para desespero do presidente da Assembleia, o “balaio” Arnaldo Melo (PMDB), o deputado Roberto Costa (PMDB) vai permanecer no Parlamento.
Carlos Filho deve assumir Secretaria de Juventude
Roberto estava sendo cotado para reassumir a Secretaria de Esporte e Juventude, que seria reunificada na reforma administrativa a ser encaminhada nos próximos dias à Assembleia pela governadora Roseana Sarney. Arnaldo vê o colega de partido como empecilho para seu projeto de reeleição na Casa.
Com a definição da permanência de Roberto na Assembleia, o deputado Carlos Filho (PV) deve virar secretário de Juventude no lugar de André Campos. Com isso, as secretarias continuam como estão hoje: divididas. Joaquim Haickel, cotado para Cultura, continua no Esporte.
Com Carlos Filho secretário, o primeiro suplente Chico Gomes (PSD), titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, volta para a Assembleia. Ele é pré-candidato a prefeito de Viana.
Na reforma em curso no governo, as pastas de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar devem ser fundidas para a criação da supersecretaria de Combate à Pobreza. O titular deve ser o ex-presidente da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) Fernando Fialho.
Não será surpresa se o secretário Sérgio Tamer (Justiça) for substituído, apesar de não haver ainda definição de nome. A Secretaria de Planejamento e Administração deve ser dividida. O atual titular Fábio Gondim deve comandar a segunda.
Para o Planejamento comentou-se muito na semana passada o nome do ex-secretário João Abreu (Casa Civil) ou do secretário de Educação, João Bernardo Bringel. No entanto, nos últimos dias, Roseana teria batido o martelo pela permanência de Bringel na Educação e não confirmado João Abreu.
Um dos empecilhos da reforma é na Cultura onde Luiz de Nazaré Bulcão não pretende largar o osso. Bulcão sairia da pasta para disputar uma vaga de vereador na capital, mas ele mesmo não acredita ter potencial eleitoral para embarcar no projeto da governadora.
Esses são apenas alguns lances em curso no governo. A reforma só será concluída na volta de Roseana dos Estados Unidos para onde ela embarca amanhã.
Do Blog do Décio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *