Câmara aprova Projeto de Lei do Executivo que institui o Brasão de Afonso Cunha

A Câmara de Afonso Cunha aprovou por maioria durante Sessão Ordinária realizada na última sexta (16), o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que “Institui o Brasão de Armas do Município e dá outras providências”.

Em respeito as tradições e a história do Município, o prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), optou por manter o mesmo modelo elaborado e utilizado pelo fundador da cidade Antônio Bacelar, quando este exerceu o cargo de prefeito do Município.

A forma do Brasão é constituído por 02 (duas) circunferências concêntricas na cor azul tipo “força do oceano” onde observar-se á o seguinte: Na primeira circunferência na cor azul tipo “força do oceano” com fonte Arial Rounded onde lê-se a inscrição contendo em letras maiúsculas o nome do Município e a sigla do Estado: AFONSO CUNHA – MA; no centro da circunferência interior na cor azul tipo “força do oceano” apresenta-se uma mão segurando uma tocha simbolizando: A mão desenhada com contorno preto e preenchimento branco demonstra a solidez constituída pela força da soberania e paz popular; A tocha com haste preta e chama com contorno na cor amarela e interior de chama vermelha representa a liberdade do povo.

“Além de dotar a cidade com mais um dos símbolos preconizados na Constituição e em nossa Lei Orgânica, decidimos cumprir com o nosso dever de manter aceso a chama do respeito as nossas raízes e a nossa história”, disse o prefeito.

Com a aprovação e sanção da Lei, o Brasão do Município passa a ser o único símbolo a figurar como timbre na documentação oficial, inclusive correspondência do Executivo e do Legislativo.

Assecom/PMAC

Deixe uma resposta