Cadê o programa “A hora da verdade”, Seu Cocó e Cia?

Américo e seu Cocó: cobranças do programa “a hora da verdade” agora é coisa do passado Foto: Blog do João de Sousa

Durante anos ao meio dia, a população de Coelho Neto voltava os ouvidos ao programa de rádio “a hora da verdade”, na rádio comunitária Cidade Livre FM. Foi atrás desses microfones que o agora prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) pintava e bordava em cima da gestão dos últimos ex-prefeitos que passaram pelo comando do município.

O programa era um verdadeiro “calo” na vida tanto dos prefeitos, quanto dos secretários de governo. Na última versão da atração, Américo dividia a bancada com o folclórico “seu Cocó”, que concordava com a fala do chefe e fazia coro com as denúncias.

Américo e seu Cocó eram unânimes em dizer que a cidade tinha dinheiro e que as coisas não aconteciam porque o prefeito não queria. No dia a dia defendiam os servidores, criticava os vereadores da base do governo, cobrava solução para os buracos nas ruas, denunciava a falta de iluminação pública, questionava o não recolhimento do lixo e brigava pela quantidade insuficiente de médicos, dentre tantas outras coisas.

Pelas ondas do rádio que funcionava pela internet e tinha telefones abertos para a população denunciar, Américo tinha a receita para todos os problemas da cidade e se apresentava como um verdadeiro “salvador da pátria”.

Quem acompanhava a atração viu o programa definhar desde que o ex-apresentador assumiu o mandato de prefeito: as transmissões sumiram da internet, os telefones deram problemas, as pessoas deixaram de participar ao vivo e seu Cocó simplesmente desapareceu.

Calaram o programa “a hora da verdade”. Pela lógica petista não há motivos para manter um programa desse no ar: a cidade não tem mais problemas, o dinheiro encurtou e o discurso efusivo de seus apresentadores teria que ser substituído por desculpas esfarrapadas que os ouvintes não aceitariam.

No governo do PT não há espaço para críticas, porque o prefeito é diferente, afinal estamos falando de alguém que não possui defeitos, que se apresenta como o mais honesto de todos e que ironicamente tenta a todo custo desmerecer as críticas que recebe diariamente: é um professor de Deus.

Por que decidiram silenciar o programa mais importante que a emissora tinha? Sem dúvida alguma por que lutaram a vida toda para chegar ao governo, mas não se prepararam para ser governo. Em outras palavras, quem sempre atirou pedra, nunca se preparou para ser vidraça.

Mudou ou não mudou seu Cocó?

7 thoughts on “Cadê o programa “A hora da verdade”, Seu Cocó e Cia?

  1. Sera q o americo ja adoçou a agua do bairro sarney q seu cocó falava q tava salgada e a city luz sera q a cidade agora ta claras as ruas sem falta de lampada eles sempre falavam ou agora tu aquilo q eles falavam o ” Gato Comeu “

  2. sr. coco parou de cocoricar, o então prefeito não pode mais gritar pelo chico vereador e rádio calor, por ser de propriedade particular do sr. Américo. A hora da verdade, Não, era a hora da mentira. pois eles diziam que perguntas dos ouvintes eram colocadas ao vivo eu liguei para confirmar – tudo mentira – voltei a ligar para saber pq não tinham no colocado no ar e que tudo que eles estavam colocando ar era mentira ai me trataram mal.

  3. Morreu a sr cocô morreu americano acabou hora dá verdade fechou a radia agora só tem um governo mentirosa que tá embolsando todo dinheiro que vem para as suas mãos comprando tudo que vem pela frente seus filhos estudando em Teresina de quem é o apartamento que eles moram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *