Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Matões

IMG_20150403_081507451

A bandidagem de plantão não está respeitando nem mesmo a Semana Santa. Na madrugada desta sexta-feira (03), exatamente às 02h:14min, uma quadrilha de assaltantes de banco explodiram caixas eletrônicos e o cofre da única agência do Banco do Brasil em Matões. As marcas da destruição dentro do prédio impressionaram a população nesta manhã.

Segundo informações de populares, aconteceram três explosões. Os assaltantes, em torno de cinco homens, dinamitaram os caixas eletrônicos e o cofre principal, levando todo o dinheiro encontrado, em aproximadamente quinze malotes. A agência havia sido abastecida no dia anterior, para pagamento de funcionários da Prefeitura e aposentados.

Para controlar a ação da polícia, os bandidos fizeram quatro reféns. Um deles conseguiu fugir e três ficaram de escudo. Na fuga, usaram dois veículos, sendo um pálio prata e um corsa verde. Este último, de propriedade de um dos reféns. A rota de fuga foi via estrada do povoado Santa Luzia, localidade onde deixaram o Corsa, já recuperado pelo dono.

Até o momento não se tem notícias da quadrilha. A perícia policial está sendo aguardada pelos funcionários do banco.

Ao que tudo indica, devido ao grau de destruição da agência, onde paredes e teto do prédio ficaram totalmente comprometidos, a população matoense ficará sem atendimento bancário por um longo período. A agência do Banco do Brasil mais próxima está localizada na vizinha cidade de Parnarama, distante 24km de Matões.

Este foi o terceiro assalto sofrido pela agência de Matões. Embora não tendo maiores consequências para os reféns e funcionários, foi um dos mais devastadores, deixando a estrutura física e equipamentos praticamente destruídos.

Um novo prédio para uso do banco, com espaços mais amplos, já está sendo construído na cidade. No entanto, não existe previsão de inauguração.

Do Blog Matões Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *