Bancada maranhense se posiciona a favor da vaquejada..

vaquejhada

Deputados federais maranhenses se reuniram na tarde de terça-feira, 25, para receber grupos que visitam Brasília e participam da mobilização nacional em prol da legalização da Vaquejada. Os participantes protestam contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país.

De acordo com a Polícia Militar de Brasília, 3 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros integraram o ato.

O coordenador da bancada, deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), que coleciona troféus como competidor de Vaquejada, falou sobre a manifestação e a modernização do esporte.

– Minha história com a Vaquejada começou quando eu tinha uns 10 anos. Corri e sou apaixonado. Me emocionei com a manifestação hoje aqui em Brasília, com os vaqueiros e as centenas de pessoas cantando os hinos e clamando por nossa ajuda, pois dependem dela. A prática vem se modernizando e a tese de maus tratos não convence, pois há proteção para que os animais não se machuquem. Gostaria que as pessoas que são contra assistissem a uma corrida, conhecessem a prática de verdade para terem sua opinião – defendeu.

Do Blog do Marco d´Eça

One thought on “Bancada maranhense se posiciona a favor da vaquejada..

  1. Seria bom vet esses deputados se posicuonando a favor da segurança publica do estado do Maranhão isso sim é algo serio e precisa de mobilisação desses 18 deputados do Maranhão cobrando mais incetivo do governo federal e estadual juntamente com sua emendas parlamentates pra socorrer a segurança publica do estado que esta na UTI.Os maranhenses pedem socorro os bandidos estão causando terror em todo o estado.Isso sim precisa de mobilisação porquem nos representar em Brasìlia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *