BAILE DE GALA ABRIU COM ELEGÂNCIA CARNAVAL NO MA

BAILE DE GALA ABRIU COM ELEGÂNCIA CARNAVAL NO MA



Governadora Roseana Sarney e componentes da Beija-Flor que se apresentou ontem no Baile de Gala



Uma noite marcada pela alegria e elegância. Assim pode ser definida a edição 2012 do Baile de Gala do Maranhão, realizado na noite desta quarta-feira (15), nos salões do Pestana São Luís Resort Hotel.  O baile, promovido pelo Governo do Maranhão, tem a renda revertida em benefício dos projetos do Voluntariado de Obras Sociais (VOS).
O evento já faz parte do calendário oficial da festa popular maranhense e integra a programação do “Carnaval dos 400 anos – Abre alas Brasil que o Maranhão está chegando”.
Segundo a governadora Roseana Sarney, o baile já uma tradição na folia maranhense e o carnaval deste ano promete ser marcado pela tranquilidade e alegria. “Estamos esperançosos neste carnaval, que será dos blocos tradicionais, das escolas de samba, tribos de índios, é o carnaval da família e da felicidade”.
Sobre a expectativa em torno do desfile da Beija-Flor de Nilópolis, que este ano apresenta o samba enredo “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”, a governadora afirmou que a divulgação da história da capital maranhense, em virtude das apresentações serem transmitidas para 178 países, será importante para que mais pessoas venham conhecer São Luís e o estado.
“Essa é uma divulgação preciosa para São Luís e para todo o Maranhão. A escola se apresenta em outros países durante todo o ano, o que vai dar maior visibilidade para o estado, e eu tenho certeza que o nosso carnaval, que este ano vai se fortalecer, em 2013 vai ficar ainda mais forte, pois as pessoas vão conhecer a história de São Luís, e o nosso carnaval vai voltar a ser respeitado nacionalmente”, declarou Roseana.
Com o tema “Abre alas Brasil que o Maranhão está chegando”, a abertura do “Carnaval 400 Anos”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, acontece nesta quinta-feira (16). De acordo com o secretário de Cultura, Luís Bulcão, a festa terá cerca de 1.700 atrações que movimentarão os Circuitos Praia Grande, Deodoro-Cajazeiras, São Pantaleão/Madre Deus, Vivas dos bairros e Avenida Litorânea até a terça-feira Gorda (21). “O carnaval de 2012 vai levar muita alegria aos corações de todos os maranhenses”, ressaltou Bulcão.
Do Blog do Décio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *