BACELAR E MÁRCIA: DE VOLTA

BACELAR E MÁRCIA: DE VOLTA

Há exatos 17 meses das eleições municipais do ano que vem eis a surpresa: o ex-deputado estadual Antonio Bacelar-PV, e a ex-prefeita Márcia Bacelar, anunciaram que saírão do conforto da casa de São Luís e que a partir de agora fixarão residência em Coelho Neto. Nada de espanto se considerarmos que estamos num período que antecede justamente o pleito eleitoral.


A notícia pode ser avaliada por vários ângulos: a primeira sepulta de uma vez por todas a possível candidatura de Bacelar a Prefeito da cidade de Afonso Cunha, a segunda confirma aquilo que o blog disse a meses atrás quando anunciou a volta da ex-prefeita e a terceira a de que o casal ainda sonha em retomar o mando do município.

Em entrevista ao Portal Leste Maranhense em Foco a ex-prefeita comunica que a reforma de sua casa no Bairro Anil se dará em regime emergencial. Márcia disse que “voltou à Coelho Neto, não na pretensão de liderar ninguém, mas na intenção de somar nos quadros oposicionistas, e dá a sua contribuição no processo eleitoral do próximo ano”. O blogueiro destacou ainda que a ex-mandatária falou muito em humildade e união, tudo isso, fruto claro da consciência pesada de seus erros no passado.

Com o enfraquecimento da oposição na cidade, Márcia e o marido retornam tendo que rever vários conceitos e sendo obrigados a curar várias feridas que ainda se encontram abertas. Colocar em funcionamento a Pestalozzi e o Hospital Ivan Ruy poderia ser o primeiro passo. Na última campanha em que pediu votos para o marido, a ex-mandatária sentiu o gosto do ostracismo político causado principalmente pela omissão no trato com os correligionários. Foram renegados por antigos aliados e tiveram que se juntar com recentes adversários.

A “humildade”repentina da ex-prefeita já pode ser vista nos quatro cantos da cidade. Um informante do blog confidenciou que ontem (26), Márcia chegou ao Banco do Brasil cumprimentando a todos que estava na fila, coisa que em tempos de Prefeita não fazia. Mas vamos aguardar o andar da carruagem e vê como o casal vai se portar. Dessa vez a ordem mudou e o quadro é outro: estamos em situações e cenários bem diferentes. (Foto: Leste Maranhense em Foco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *