ATIVIDADES ESPORTIVAS MARCAM COMEMORAÇÃO PELO DIA DO TRABALHADOR

ATIVIDADES ESPORTIVAS MARCAM COMEMORAÇÃO PELO DIA DO TRABALHADOR


Neste feriado do Dia do Trabalhador (1º), trabalhadores e familiares comemoraram a data com muitas atividades esportivas realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel). A programação teve início com o Passeio Ciclístico do Trabalhador e foi finalizada com atividades físicas e recreativas na Avenida Litorânea.
O Passeio Ciclístico recebeu a largada às 8h30 da manhã, na Praça Dom Pedro II. Durante a programação, os ciclistas receberam kits com frutas e água mineral para repor as energias. O percurso seguiu pela Rua do Egito, no sentido Anel Viário, passando pela Ponte Bandeira Tribuzzi até o Viaduto do Trabalhador em direção ao Renascença, Lagoa da Jansen, com destino final na Avenida Litorânea.
Para Raimundo Penha, secretário de Desportos e Lazer, o Dia do Trabalhador é o reconhecimento dos esforços de todos os maranhenses. “O primeiro ato da nossa atual gestão para valorizar o trabalhador foi honrar o pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais. O trabalhador é quem move São Luís e nossa missão é oferecer a melhor qualidade de vida possível”, enfatizou.
Nas avenidas da capital, ciclistas de todas as idades não pouparam esforços para percorrer os 20 km do trajeto. Luiz Spinucci, 63, já pedala há 50 anos e não se deixou intimidar pela jovialidade dos mais novos. “Esse tipo de atividade rejuvenesce qualquer homem”, brincou. “Praticar atividades físicas com amigos e familiares num dia bonito como hoje não tem preço”, completou.
Os que não tinham bicicleta não deixaram de participar. O maratonista Daniel Pinheiro, 30, completou o percurso correndo. “Esporte é tudo na minha vida. Ver tantas pessoas participando desse grande evento me deixa imensamente feliz”, disse.
Na Avenida Litorânea foram realizadas atividades recreativas para crianças, torneios de vôlei feminino, travinha e futebol de praia, além de um aulão de ginástica. Para garantir a segurança e atendimento em caso de urgência, viaturas da Guarda Municipal e uma unidade de suporte básico do SAMU seguiram os ciclistas durante o percurso.
A programação do Dia do Trabalhador foi fruto de parceria entre as secretarias de Desporto e Lazer (Semdel), Comunicação (Secom), Trânsito e Transporte (Smtt), Segurança com Cidadania (Semusc).
 OUTRAS AÇÕES
Um comitê para discussão das medidas que serão adotadas para construir uma ciclovia em São Luís já foi formado. Nos próximos meses, possíveis áreas para implantação da ciclovia serão mapeadas.
Do Blog da Semdel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *