Atividades esportivas e culturais marcaram o aniversário de 58 anos de Afonso Cunha

 

 

A programação do aniversário de 58 anos de emancipação política de Afonso Cunha foi marcada por diversas ações esportivas e culturais. De responsabilidade da Superintendência de Esportes, houve disputas esportivas e encerramento do Campeonato de Bairros. A Secretaria de Juventude ficou responsável por coordenar a segunda edição do Passeio de Motocross, que foram recepcionados com um café da manhã.

Em seguida, jovens se dividiram em três equipes para participar da Gincana Cultural realizada na Escola Gastão Vieira. “Foi mais uma oportunidade que tivemos de valorizar a participação da nossa juventude. Acredito que no próximo ano faremos uma disputa maior e ainda melhor”, destacou a secretária de juventude, Jéssika Paloma.

Em sua fala o prefeito Arquimedes Bacelar destacou o espírito de competição, o envolvimento dos jovens nas atividades culturais e na oportunidade anunciou um passeio turístico para a equipe vencedora. Vereadores e secretários de governo também prestigiaram o evento.

ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL MUNICIPAL

Durante o início da manhã foi realizado um café da manhã para celebração dos 04 anos do Hospital Municipal. Nos discursos tanto o Controlador Geral do município Thales Paranhos, quanto a secretária de Saúde Analídia Bacelar, a diretora da unidade Marcyelle Moreno e o vereador Manoel Gomes foram unânimes em destacar a importância do hospital para a cidade, os desafios para garantir um bom funcionamento e os avanços na pasta realizados pelo novo governo.

Em sua fala, o prefeito Arquimedes Bacelar fez um relato das dificuldades em manter o hospital funcionando e que isso só está sendo possível, graças a situação de equilíbrio da máquina pública.

“Não dispomos dos R$ 100 mil reais que o governo anterior tinha para fazer o hospital funcionar e ainda assim o cenário era de descaso total, principalmente com funcionários que não tinha data para receber e sofriam com atraso dos salários. No nosso governo não dispomos dos R$ 100 mil reais, mas o hospital funciona com recursos próprios e não há servidores com salários em atraso”, disse ele.

A comemoração teve oração, café da manhã e um primeiro pedaço de bolo dedicado pelo prefeito à servidora presente na solenidade com mais tempo de prestação de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *