ASSASSINATO DE DÉCIO SÁ PODE TER ENVOLVIMENTO DE UM POLÍTICO FORTE

ASSASSINATO DE DÉCIO SÁ PODE TER ENVOLVIMENTO DE UM POLÍTICO FORTE
A governadora Roseana Sarney, indagada pela primeira vez , durante entrevistas coletiva, se no assasinato do jornalista Décio Sá teria envolvimento de políticos, disse que os detalhes serão fornecidos logo mais, às 15h, pelo secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes.

Na segunda pergunta, no Palácio dos Leões, se haveria participação de um deputado no episódio, a governadora fitou firme o jornalista e respondeu: “por enquanto, não”.

Como se pode observar, as sete pessoas presas pelo crime de que foi vítima o jornalista estão bem abaixo de algum político forte que pode ter tido envolvimento com a morte. Por enquanto, conforme nos remete a resposta da governadora, apenas os empresários, agiotas, contratantes, um capitão da PM e um pistoleiro.

Ainda assim, o caso, ao que deixou transparecer Roseana Sarney, não parou, embora a elucidação tenha fechado em 100%. Mas resta uma prisão a ser cumprida e pode ser a de um político.

Durante toda a manhã de hoje eram fortes os comentários de que dois deputados estaduais sabiam de tudo o poderia ter envolvimento com o caso, mas ninguém se arrisca a comentar sobre nomes. Até mesmo alguns advogados de defesa do empresário Gláucio Alencar ouviram rumores da participação de  políticos.

Durante a entrevista coletiva, a governadora disse que a ordem era elucidar e prender mandantes e executores, doa a quem doer. ” Podia até cortar na nossa própria carne”, disse.

Roseana elogiou a bravura do jornalista Décio Sá por ter sido um profissional obstinado e destemido, sempre colaborando com o Maranhão na medida em que publicava sobre problemas e cobrava soluções.

“Estou muito feliz com a eficiência da polícia que deu a resposta que a sociedade estava esperando”, disse aliviada.

Do Blog do Luis Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *