ARTIGO DO BLOG REPERCUTE NO ESTADO. ANDRÉ CAMPOS ASSUME A JUVENTUDE

ARTIGO DO BLOG REPERCUTE NO ESTADO. ANDRÉ CAMPOS ASSUME A JUVENTUDE

Foi grande a repercussão do texto assinado pelo Conselheiro Estadual de Juventude Samuel Bastos E publicado no último dia 19 na imprensa a respeito do descaso do Governo do Estado com o processo de Conferências de Juventude. O telefone não parou e as mensagens de apoio têm permanecido até hoje.

Vários blogs republicaram o texto, dentre eles o Blog do Jonh Cutrim e do Robert Lobato, uns dos mais acessado em todo o Estado. O desabafo nasceu após as inúmeras tentativas desse conselheiro que também é Coordenador do Comitê Executivo da COE de discutir a estruturação e organização da realização das Conferências, que encontra-se nesse momento totalmente estagnado.

No mesmo dia do artigo, houve uma reunião com o Chefe da Casa Civil Luis Fernando onde foi discutido a estruturação da Secretaria de Juventude – SEJUV. Segundo informações obtidas, na reunião não houve nada de novo e nem deve haver esse ano. A Secretaria não tem recurso e continua subordinada à Casa Civil.

O Secretário André Campos assim como foi ventilado na imprensa, é o novo Secretário Estadual de Juventude. Marco André Campos da Silva (foto), que estava respondendo interinamente pela SEJUV, é natural do Município de Viana-MA, e é vice-presidente da Flor do Samba. Acessível, tranqüilo e de perfil extremamente discreto, André assume depois de uma articulação que se estende há meses e em meio à crise que se instalou para a realização das Conferências de Juventude. Com a divulgação da notícia, a juventude se tranqüiliza e afasta-se de uma vez por todas o pesadelo de Ruy Pires assumir a pasta.

E por falar no dito cujo, fontes do blog dão conta de que invocado por não conseguir sentar na cadeira principal, o eterno adjunto Ruy Pires questionou o posicionamento de aliados que criticam ações do governo, com indiretas as criticas que tem recebido até dos aliados. Ora pílulas, será que Ruy não sabe o que é democracia? Ser aliado é sinônimo de ser alienado e conivente com as coisas que estão erradas? Se assim fosse a Presidenta Dilma Rousseff teria mantido o Ministro Alfredo Nascimento no cargo (já que ele também era um aliado). O Deputado Roberto Costa-PMDB não participou da reunião.

André Campos assume em meio a difícil missão de dar celeridade ao processo de Conferências de Juventude que encontra-se nesse momento totalmente emperrado e criar uma agenda positiva de ações de juventude a serem desenvolvidas no ano que vem, além de reestrutura o Conselho Estadual de Juventude – CEJOVEM. Boa sorte André! Com o perfil que tem não lhe faltará apoio por parte das lideranças de juventude do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *