ARTIGO DE SAMUEL BASTOS REPERCUTE NA IMPRENSA ESTADUAL

O artigo assinado pelo conselheiro Samuel Bastos ascendeu a discussão em torno da partipação da juventude no governo Roseana. Várias lideranças de juventude telefonaram ao Conselheiro hipotecando-lhe apoio e concordadno com o posicionamento. O Conselheiro Estadual de Juventude cobrou da governadora uma discussão em torno dos nomes que comporão a SESPJUV, cobrança que tem ocorrido com outros segmentos como os movimentos culturais, por exemplo que não querem o Secretário Bulcão a frente da SECMA. Vários blogs fizeram a divulgação do artigo, entre eles os blogueirosFelipe Klamt e o blogueiro Jonh Cutrim. Confira a integra:

Conselheiro de Juventude critica Roseana

O blogueiro Samuel Bastos, uma das principais lideranças do movimento de juventude no Estado, fez duras críticas à governadora Roseana Sarney em seu blog sobre o modo em que vem se comportando a filha do senador José Sarney na escolha do novo comandante da Secretaria de Esporte e Juventude. De acordo Samuel, que é Conselheiro Estadual de Juventude do Maranhão, na principal mesa de reunião do Palácio dos Leões não está havendo espaço para a juventude.

“As lideranças juvenis foram esquecidas após o voto. Os jovens mobilizadores que se desdobravam em manifestações nos mais variados cantos do Estado em apoio à então candidata do PMDB, de uma hora para outra não tiveram mais qualquer serventia. E não para por ai. O Conselho Estadual de Juventude (CEJOVEM), principal órgão de discussão da política do segmento no governo, permanece engessado e esquecido. Nem na posse a Governadora apareceu para prestigiar a nova composição pós-saída do governador cassado. Temos sido relegado a planos inferiores. No curto espaço de tempo que esteve no mandato, o ex-governador Jackson Lago, ao contrário, parou e ouviu a juventude.”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *