Com os ouvidos tapados para os ataques e blefes dos adversários, o prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), caiu em campo na busca pelos apoio político aos seus candidatos.
De tênis nos pés e com disposição dobrada para defender o legado de um ano e oito meses do seu governo, o petebista tem percorrido a zona rural pedindo votos e defendendo os representantes da chapa que decidiu apoiar nesse pleito.
Diferentemente de alguns prefeitos que tem feito corpo mole, Arquimedes fechou apoio em torno da chapa completa: Victor Mendes (federal), Neto Evangelista (estadual), Weverton e Eliziane (senadores), além da reeleição do governador Flávio Dino.
Liderando o movimento denominado de “Caravana do Novo Tempo” e sem receio de encarar a população, Arquimedes tem defendido as conquistas históricas do seu governo e o compromisso renovado para conseguir novos benefícios com a escolha de seus representantes.
O pique do prefeito em palmilhar os povoados do município desde as primeiras horas do dia, já despertou a curiosidade inclusive de integrantes da oposição. Questionado sobre a disposição, Arquimedes foi categórico: não tenho porque não pedir votos para meus candidatos. Mesmo com a crise, estamos com nossos servidores em dia, nossa gestão executa ações em todas as áreas, demos continuidade a diversas obras deixada abandonadas, dialogamos com todos os setores e temos inúmeros projetos para serem executados e vários em andamento. É para defender todo esse trabalho que tenho ido em busca de apoio para aqueles que escolhemos para ser nossos representantes”, explicou ele.
O prefeito de Afonso Cunha conhece bem o caminho das pedras.
Só está exercitando e bem a lição que ele aprendeu de cór e salteado…