APOSENTADA MATO-GROSSENSE NASCIDA EM ANO BISSEXTO COMEMORA ’15 ANOS’

APOSENTADA MATO-GROSSENSE NASCIDA EM ANO BISSEXTO COMEMORA ’15 ANOS’
A aposentada Benedita dos Santos Oliveira está em contagem regressiva para comemorar o seu aniversário neste ano, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, quando vai completar 60 anos. Nascida em 29 de fevereiro, data que só aparece no calendário a cada quatro anos, Benedita ressalta que teve a chance de comemorar apenas 15 aniversários por conta do ano bissexto. “Estou na flor da idade. Completo 15 aninhos e sou mais nova do que meus filhos”, brinca a idosa ao relacionar com a verdadeira idade.
Em entrevista ao G1, Benedita contou que pretende reunir a família e amigos para poder comemorar o aniversário que, segundo ela, ocorrerá na data certa. Ela nasceu e foi registrada no ano de 1952, no município de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá. “Minha mãe diz que só se deu conta de que eu havia nascido em data diferente quando pensou em guardar dinheiro para o meu primeiro aniversário”, relatou.
Fatos marcantes
A aposentada vê ainda o ano bissexto como período marcante em sua vida. Isso porque foi em ano bissexto que ela se casou, teve o primeiro neto e, no último, o marido faleceu. “Dessa forma, não tem como esquecer o que representa ano bissexto em minha vida”, ironizou Benedita.
Muitas pessoas que nasceram em 29 de fevereiro dizem que costumam ser alvo de brincadeiras, no entanto, a aposentada ressalta que trata a situação com bom humor e afirma que nos outros anos gosta de comemorar o aniversário no dia 28 de fevereiro. “Eu nasci neste mês [fevereiro], não há motivos para comemorar em março. Mas alguns familiares acabam esquecendo e me parabenizam no dia 1º de março”, frisou. Por outro lado, a aposentada diz não ficar chateada com eles e ainda prevê que por ser ano bissexto vai poder ganhar parabéns triplos.
Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *