APÓS DENÚNCIAS DE VENDAS DE DIPLOMAS FALSOS, FACAM DENUNCIARÁ O CASO A POLÍCIA FEDERAL

APÓS DENÚNCIAS DE VENDAS DE DIPLOMAS FALSOS, FACAM DENUNCIARÁ O CASO A POLÍCIA FEDERAL



Do Blog do Neto Ferreira
A Direção Geral da Faculdade do Maranhão resolveu se pronunciar diante da denúncia do Blog do Neto Ferreira sobre um suposto esquema de venda de diplomas falsos de nível superior em São Luís. Segundo fontes fidedignas do Blog, a compra estava sendo feita inclusive por quem nunca tinha cursado uma faculdade. 
De acordo com a matéria diversos documentos estavam sendo apresentados principalmente para conseguir empregos, sendo todos forjados em nome de instituições como – por exemplo -, a Faculdade Santa Terezinha – CEST e Faculdade do Maranhão (Facam). Tudo tem um preço.
Mesmo não reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), os membros do grupo se prontificam na entrega dos diplomas em menos de uma semana.
São fortes os comentários em São Luís sobre o esquema que vem sendo praticado e poderá levar a prisão pelo crime de estelionato todos que estiverem envolvidos com a organização.
POSICIONAMENTO
Ao tomar conhecimento do caso o Diretor Geral da FACAM César Bandeira emitiu nota informando que formulará denúncia a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para que o grupo de falsários sejam penalizados na forma da Lei. Confira o documento:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *