APÓS CANCELAR AGENDA, LULA ANUNCIA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DA RIO+20

APÓS CANCELAR AGENDA, LULA ANUNCIA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DA RIO+20

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá assistir à abertura do Segmento de Alto Nível da Rio+20, marcada para quarta-feira (20), informou a assessoria do instituto que leva seu nome. Voltado para chefes de estado, o evento será aberto pela presidente Dilma Rousseff e pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
Também na semana que vem, Lula tem outros dois eventos marcados: na quarta irá se encontrar com o presidente da França, François Hollande, e na quinta (21) participa de um jantar de confraternização oferecido pela Prefeitura do Rio para chefes de Estado.
Nesta quinta (14), o ex-presidente cancelou a sua participação da inauguração da Arena Socioambiental na Rio+20, marcada para sábado (16), por recomendação médica para que ele poupe a voz. Lula ficou internado entre quarta e quinta no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para reavaliação da laringe, procedimento que estava pré-agendado, e retirada do cateter utilizado na quimioterapia contra o câncer na laringe.
Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente foi submetido a exames e a uma biópsia, que confirmaram não haver mais nenhum vestígio do câncer. “Como a laringe passou pela sobrecarga dos exames locais feitos ontem [quarta], por determinação médica o ex-presidente deverá poupar a voz nos próximos dias”, diz o instituto em nota divulgada nesta quinta.
O ex-presidente é assistido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski e João Luiz Fernandes da Silva. O Hospital Sírio-Libanês informou em 28 de março de 2012 que os exames realizados pelo ex-presidente mostraram “ausência de tumor visível”. Lula teve câncer de laringe diagnosticado em outubro de 2011.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *