Ao lembrar Lei Maria da Penha, prefeito de Coelho Neto ignora descaso do seu governo com o segmento

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), teve a coragem de divulgar em sua rede social nesta sexta (07), um banner em comemoração aos 14 anos da Lei Maria da Penha.

Além de coragem, o ato pode ser considerado um misto de falta de consciência e de semancol de um prefeito que chega ao último ano do seu mandato ignorando completamente as ações para o setor.

Foi exatamente no governo petista que o órgão gestor de políticas para as mulheres foi sepultado. Com a reforma de governo proposta em 2017, o orgão gestor das mulheres estaria ligado a Secretaria de Cidadania na teoria, o que na prática nunca ocorreu.

Outro instrumento importante em alusão as políticas para as mulheres que fora ignorada pelo governo do PT foi exatamente o Conselho dos Direitos da Mulher, importante órgão da sociedade civil na promoção de políticas para as mulheres.

No plano de governo apresentado para a sociedade em 2016 quando queria ser prefeito, pelo menos duas propostas foram ignoradas e não se tem notícia de sua implementação: realizar atendimento integral, humanizado e de qualidade às mulheres em situação de violência, além de ações que visem reduzir os índices de violência contra as mulheres, além da promessa de atuação junto ao governo estadual pela implantação da Delegacia da Mulher.

Por sua conveniência o prefeito de Coelho Neto ignora suas promessas.

Mas há quem não esqueça delas e numa hora como essa faz questão de desmascarar tanta desfaçatez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *