Antônio Pires e Liza Pires participam do lançamento da Marcha das Margaridas na zona rural de Coelho Neto

Antônio Pires e Liza Pires participam do lançamento da Marcha das Margaridas na zona rural de Coelho Neto

O vice-prefeito de Coelho Neto Antônio Pires e a vereadora Liza Pires (ambos do PCdoB), participaram no último sábado (30), do lançamento dos preparativos para a edição 2019 da Marcha das Margaridas.

O evento realizado no povoado Monte Alegre reuniu diversas mulheres que puderam conhecer mais a fundo sobre a temática. Durante o encontro houve também entrega de brindes para as participantes.

“Estamos aqui para apoiar essa iniciativa que é tão importante e que reforça o protagonismo necessário das mulheres agricultoras. Tudo o que estiver ao nosso alcance para colaborar com essa iniciativa estaremos a disposição para contribuir”, disse a vereadora.

A Marcha das Margaridas é uma ação coletiva protagonizada pelas mulheres do campo, da floresta e das águas que integra uma agenda permanente de lutas dos movimentos sindical, feministas e de mulheres. Seu nome faz referência à Margarida Alves, Presidenta do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoa Grande – PB, assassinada em 1983 pelas mãos do latifúndio.

“A nossa expectativa é de que esse ano enviaremos cerca de 100 (cem) mulheres para participar do evento. Em nosso município fizemos o lançamento e até agosto iremos tirar nossa delegação que irá representar nossas trabalhadores na capital Federal”, declarou o vice-prefeito.

Deixe uma resposta