ANTONIO MARIA: 77 ANOS COM MUITA FESTA

ANTONIO MARIA: 77 ANOS COM MUITA FESTA

No último dia 01 de maio, a família Crispim, os amigos e correligionários se reuniram para comemorar o aniversário do vice-prefeito de Afonso Cunha Antonio Maria – PRB.
Repentistas presentes no aniversário
 A festa foi em clima de saudosismo com a apresentação de repentistas e homenagens ao aniversariante vindas dos netos e de quem usava o microfone. 
O aniversariante observa homenagem das netas em forma de poesia
Durante as falas o discurso era de homenagem ao aniversariante com destaque para sua trajetória política e seu esforço na construção do município. Em sua fala o prefeito de Afonso Cunha José Leane se mostrou satisfeito em participar do evento. 
Geração de Prefeitos: José Leane, Antonio Maria e Antonio Bacelar
 É com muita alegria que participo dessa festa, pois Antonio Maria além de vice-prefeito é meu amigo e eu amigo de sua família. O aniversário de Antonio Maria no dia do trabalho não é a toa, ao contrário, retrata a colaboração desse grande trabalhador, sobretudo em favor do município de Afonso Cunha”, disse ele.
Momento do tradicional parabéns pra você
Estiveram presentes várias autoridades entre elas o ex-prefeito Antonio Bacelar (que recebeu o primeiro pedaçõ de bolo na hora do tradicional parabéns pra você) e o atual prefeito José Leane-PMDB.
Aniversariante discursa sendo observado pelo Prefeito José Leane e pelo ex-prefeito Antonio Bacelar
  O ANIVERSARIANTE
ANTONIO MARIA CRISPIM, nascido 1º de maio de 1935, natural de União – PI, Filho de  Manoel Crispim de Sousa e Cezária Maria Rodrigues, casado com Maria da Conceição Ferreira Crispim, já falecida a qual tiveram 11 filhos, chegou ao município de Afonso Cunha em 1960, iniciando suas atividades profissionais na Junta de Serviço Militar.
Ingressou na vida pública pouco tempo depois fundando o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, liderando a oposição no Município num período de 16 anos. Em 1972, disputou sua primeira eleição para o cargo de Prefeito, onde não se elegeu. Em 1976, concorreu sua segunda eleição para o cargo de vereador onde foi o mais votado. 
Em 1986 apresentou como candidato a Prefeito o Sr Moacyr Bacelar Nunes, nnde foi seu companheiro de chapa como Vice-Prefeito, não conseguindo se eleger. Em 1991, apresentou como candidata a prefeita a Sra. Tânia Cristine Ribeiro Bacelar Nunes, ocasião em que seu filho era candidato a Vice-Prefeito, também não conseguindo se eleger. Em 1996, apresentou como candidato a Prefeito o Sr. Raimunilde da Silva Reis, sendo candidato a Vice-Prefeito, conseguindo lograr êxito nas urnas.
Em outubro de 2000, assumiu o cargo de Prefeito concluindo inclusive o mandato de 1997-2000, devido a cassação do então Prefeito. Em 2000, apresentou como candidato a Prefeito o Sr. Mário César Bacelar Nunes, e sendo candidato a Vice-Prefeito do mesmo, onde ambos, conseguiram sair vitoriosos.
Em 2004, apresentou seu filho Antonio Maria Filho como candidato a Vice-Prefeito na chapa do Prefeito e candidato a reeleição Dr. Mário Bacelar conseguindo a eleição e em 2008, voltou a concorrer ao cargo de Vice-Prefeito na chapa do candidato José Leane de Pinho Borges, para o mandato de 2009-2012. Desde que aqui chegou, toda sua vida está ligada aos principais fatos públicos e políticos, tanto que recebeu o Titulo de Cidadania Honorária, sobretudo por toda a folha de bons serviços prestados ao município de Afonso Cunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *