Anos finais de Afonso Cunha fica bem abaixo da média do IDEB…

Os anos finais do ensino fundamental de Afonso Cunha ficaram bem abaixo do que havia sido projetado para o Ministério da Educação – MEC. Nesta quinta (08), o Ministério da Educação apresentou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015 realizado em todo o país.

O ensino da 4ª série e 5º ano do governo do Prefeito José Leane (PMDB), de fato conseguiu atingir a meta estabelecida de 4.0

dscn7371
Anos finais: bem abaixo da média estabelecida

Nos anos finais no entanto em que são avaliados 8ª série e 9º ano a situação foi a pior possível, já que a meta era 3.8 e o município só atingiu 2.8 muito abaixo do esperado.

O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, uma espécie de nota. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho em português e matemática na Prova Brasil, aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente as aulas.

Com os dados fica claro que embora os anos iniciais tenha avançado e atingido a meta,  no caso das séries finais do Ensino Fundamental os dados mostram uma piora significativa, ficando praticamente igual a 2013.

Um presente de grego que a Secretária de Educação Zizete de Figueiredo entrega nas mãos de Leane no último ano de sua gestão e em pleno ano eleitoral. Pense!

2 thoughts on “Anos finais de Afonso Cunha fica bem abaixo da média do IDEB…

  1. kkkkk EDUCAÇÃO? SERIA A ÚLTIMA DAS PRIORIDADES DESSE GOVERNO CORRUPTO E DEMOCRÁTICO POPULAR E ESSA SECRETÁRIA QUE NA VERDADE PARECE MAIS UMA SECRETÁRIA PARTICULAR DO PREFEITO TURISMÓLOGO JÁ MAIS SE PREOCUPARIA COM OS ÍNDICES DE EDUCAÇÃO EM AFONSO CUNHA, COM A FALTA DE INCENTIVOS AOS PROFESSORES E ATÉ MESMO SALÁRIOS PRA CATEGORIA ISSO SEM FALAR NOS DEMAIS PROFISSIONAIS LIGADOS A EDUCAÇÃO, MAIS ESSE DESCASO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS A PARTIR DE 1º DE JANEIRO FLORIANO 40 DARÁ UM NOVO RUMO A ESTA CIDADE QUE NOS ÚLTIMOS ANOS FOI SUCATEADA POR ESSES QUE DIZEM GESTORES DO DINHEIRO PÚBLICO.
    BORA JUNTO COM FLORIANO 40 PRA ISSO ACABAR DE VEZ.

  2. Infelizmente a educação na nossa cidade em 56 não melgorou por faltar de investimento ,assim como nosso estado sempre ocupar o primeiro lugar em indicadores sociais Afonso Cunha com esses gestores foi de mal a pior.Mas o nosso Brasil tambem em nivel nacional precisa melhorar muito.Uma sociedade melhor se faz com homens e livro ,professores bem formados ganhador bem e motivado e alunos e familia juntos fazendo seu papel.Gostaria de saber como cai Coelho Neto nessa mesma pesquisa?Mas desejo pra Afonso Cunha,Maranhão e Brasil dias melhores.Vamos juntos povo com educação nosso paìs mudar.Vamos acreditar em dias melhores e sabermos wue quem pode mudar e transformar a historia somos nos professores,alunos ,sociedade e poder publico sem isso não tem salvador da patria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *