ANDRÉ FUFUCA JÁ ESTÁ NO PSD

ANDRÉ FUFUCA JÁ ESTÁ NO PSD

Do Blog do Décio

O deputado estadual André Fufuca, o Fufuquinha, 22 anos, é o mais novo integrante do PSD. A informação foi antecipada pelo blog semana passada.


Fufuquinha saiu do PSDB por conjunção de fatores

É quarta grande baixa no PSDB do Maranhão. O ninho tucano já havia perdido os ex-deputados Aderson Lago e Roberto Rocha, que foi para o PSB, e o deputado federal Hélio Santos, cujo destino também foi o PSD.

Com mais essa adesão, o partido idealizado pelo prefeito Gilberto Kassab empata com o PMDB como a maior bancada na Assembleia Legislativa com seis membros: Raimundo Cutrim, Tatá Milhomem (ex-DEM), Doutor Pádua (ex-PP), Alexandre Almeida (ex-PTdoB) e Camilo Figueiredo (ex-PDT).

A exemplo de Roberto Rocha e Hélio Santos, Fufuquinha saiu reclamando da direção da legenda no Maranhão sob o comando do deputado federal Carlos Brandão.

“Quando um aluno reclama do professor o problema é do aluno. Mas quando vários alunos reclamam é porque o problema é do professor. O PSDB está morrendo aos poucos como se fosse uma esclerose”, filosofou ele em entrevista ao blog.

O deputado disse que estava incomodado no PSDB porque queria defender o governo Roseana Sarney (PMDB), enquanto na direção estadual a orientação era para que fizesse oposição. “Havia uma discordância de pensamento, de ideologia entre eu e a direção”, explicou.

Fufuquinha contou que estava “sem voz” na antiga legenda. Reclamou ainda da “perseguição” que sofreu na campanha de 2010 quando, por interferência de Aderson Lago, teve seus programas do horário eleitoral do rádio e televisão vetados. Teve de recorrer à Justiça Eleitoral para garantir sua participação.

“Minha saída do PSDB foi ocasionada por um conjunto de fatores. Era sempre um estranho no ninho e achei melhor sair. Eles foram criando a estrada para minha saída e eu saí. Mas saio pela porta da frente”, completou.

O deputado disse esperar crescer com o PSD. “Vou ajudar o partido a crescer”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *