AMÉRICO NA ÁGUA DE AÇÚCAR: IMPLANTAÇÃO DOS CGLS JÁ É UM SUCESSO

AMÉRICO NA ÁGUA DE AÇÚCAR: IMPLANTAÇÃO DOS CGLS JÁ É UM SUCESSO
Quem é que podendo falar com o dono dos porcos vai falar com os porcos? Baseado nesse ditado popular o povo de Coelho Neto tem demonstrado que não está nem ai para as baboseiras ditas pelo balaio Américo de Sousa-PT em sua rádio durante o seu famigerado programa aos sábados. Formado em História e dando demonstrações claras que não entende buiufas de saúde, Américo utiliza o programa como ponte para uma possível candidatura a prefeito, coisa difícil de acontecer tão ralo é o seu coeficiente nas pesquisas de opinião pública.

Pois bem, desde que colocou na cabeça que seria deputado (tú jura?) e agora que será prefeito, Américo resolveu atacar duas das mulheres mais fortes do atual governo (Rosário e Rosângela). Rosário não lhe dá a menor confiança, ao contrário, conseguiu desmoralizá-lo por duas vezes consecutivas quando este deflagrou duas greves sem pé nem cabeça e que não lhe rendeu nenhum dividendo. Rosângela o ignora, por entender que a frustração de Américo tem apenas um motivo: querer aparecer. No entanto aos poucos vai se constatando que no usuário o blá-blá de Américo não tem nenhum efeito porque suas lamúrias não levam ninguém a lugar nenhum. Falta em Américo aquilo que ele mais gostaria de ter um dia: o poder da caneta (se inveja matasse).

Uma das propostas apresentadas pela última Conferência de Saúde (que Américo não participou) resultou na aprovação da criação do Conselho Gestor Local de Saúde – CGLS, nos bairros e na zona rural. Através dele, a sociedade civil ficará mais próxima do governo e terá legitimidade para apresentar sugestões para a saúde do município. O primeiro CGLS foi criado no Bairro Sarney e na tarde da última segunda (06) foi a vez do Bairro do Anil (foto). O SINPACEL ficou lotado, e a população deu demonstrações de que deseja entender saúde por quem faz, por quem entende e por quem tem poderes efetivos para implementar as ações de saúde de Coelho Neto.

A reunião é dividida em dois momentos: a primeira com a fala da Secretária de Saúde, seguida das opiniões e dúvidas da população. Dra. Rosângela foi informada e no ato tratou de dar explicações a respeito do convênio que trata da construção da Unidade de Saúde da Família do Anil, que já tem o terreno, foi licitado, mas aguarda a liberação final do convênio para que a unidade seja construída. Durante a reunião, a Diretora Administrativa do Hospital Municipal Josely Almeida também respondeu a questionamentos e ouviu sugestões dos presentes a respeito das melhorias que podem ser executadas no atendimento daquela unidade hospitalar.

Américo imagina que as chacotas e o desrespeito com que trata os temas de nossa cidade são engolidas e digeridas pela população como se fosse verdade absoluta. No entanto a população entende que todas as estratégias utilizadas pelo parlamentar daqui pra frente estará direcionada ao pleito eleitoral do ano que vem, principalmente porque o vereador não conseguiu se recuperar ainda da “taca” de votos que pegou em 2010. Enfim, enquanto o balaio estrebucha, a Secretária de Saúde se prepara para entregar o Centro de Especialidades Odontológicas, o CAPS-AD e o Laboratório da FUNASA. É isso ai, enquanto os cães ladram a caravana passa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *