Américo anuncia Ravanne como vice e faz Cristiane sair pela porta dos fundos pela segunda vez…

Américo anuncia Ravanne como vice e faz Cristiane sair pela porta dos fundos pela segunda vez…

Às 21h:40

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), anunciou na noite deste domingo (18), o nome da ex-secretária de Saúde e então candidata a vereadora Ravanne Bastos (PCdoB), como sua nova companheira de chapa.

O anúncio acontece como “saída honrosa” da ex-vereadora Cristiane Bacelar (Solidariedade), após a divulgação por esse blog em primeira mão do parecer do Ministério Público Eleitoral pelo indeferimento de sua candidatura por irregularidades no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP.

A princípio os aliados do governo tentaram minimizar o ocorrido dizendo que o parecer era apenas opinativo, mas diante da gravidade do que fora apontado resolveram recuar e fazer a troca na composição da chapa. Sem entrar no mérito da escolha da nova vice ainda, o blog vai se limitar ao fato de Américo criar todo um espetáculo para fazer Cristiane Bacelar sair pela porta dos fundos mais uma vez.

Quando anunciou Cristiane como secretária de Saúde, Américo também fez festa e criou em torno do seu nome grande expectativa. Sua passagem pela saúde foi marcada por total centralização, impedindo que está deixasse algum legado e criando um cenário tão negativo que não lhe restou outra alternativa a não ser sair. Apesar de no período sua despedida ser anunciada como força do governo municipal em São Luís, Américo optou por colocar a então aliada no “limbo” e desde então a ignorou por completo.

Na dificuldade de achar um vice para a reeleição, Américo fez novamente um verdadeiro teatro para anunciar justamente a ex-vereadora Cristiane Bacelar com direito a carreata de recepção e tudo mais. A notícia caiu como uma bomba não pela pessoa: primeiro pela supresa dela ter aceitado o convite vindo de quem veio e pior ainda pelo aceite ter tido exatamente o aval do seu marido o ex-prefeito Magno Bacelar. Qual a necessidade disso tudo?

Não dá pra entender como um político do tamanho de Dr. Magno Bacelar – que inclusive ocupa tempo para defender o atual governo, aceitou que sua esposa que já havia sido exposta de forma desnecessária o fosse pela segunda vez. Apesar de querer colocar culpa nos adversários, os erros foram deles próprios. A ata e o processo que elevou Cristiane Bacelar a condição de vice parece uma colcha de retalhos feita para lhe expor ainda mais, inclusive podendo responder judicialmente pelas informações desencontradas que lá constam.

Agora Américo coloca uma pá de cal em suas pretensões e sem nenhum peso na consciência anuncia sua substituta: um nome do PCdoB como sempre quis e devidamente alinhada com sua vontade. E Cristiane? Agora que já se expôs lhe resta seguir até o fim.

E colher os louros do “xeque mate” de Américo contra ela própria.

Não precisaria passar por tudo isso. Mas não foi por falta de aviso…

One thought on “Américo anuncia Ravanne como vice e faz Cristiane sair pela porta dos fundos pela segunda vez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *