Ameaça de derrota do governo faz Osmar adiar a votação do orçamento novamente…

Presidente da Câmara Osmar Aguiar: sem ter segurança da maioria, o petista teme mais uma derrota do governo no plenário

O clima de divisão interna na base do prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), tem feito o presidente da Câmara Osmar Aguiar (PT) continuar inventando desculpas esfarrapadas para não colocar o projeto do orçamento em votação.

A sessão era pra ter sido na última quinta (21), mas com a prisão do ex-vereador Edvaldo Alves – Val, inventaram que por receio de tumulto a sessão seria marcada para amanhã (27), que agora já foi remarcada para a próxima quinta (28).

O receio do governo é apenas um: o projeto de lei apresentado retira a participação da Câmara em várias decisões, ou seja, vários artigos deixam o Executivo livre para pintar e bordar sem que seja preciso por isso passar pelo Legislativo.  O governo mandou o projeto e o líder do governo vereador Luiz Ramos (PSD) já teria dado o recado para a base que a matéria deveria ser votada do jeito que está, mas não convenceu.

No atual cenário pelo menos 06 (seis) vereadores já decidiram que não votaram o projeto sem apresentar emendas corrigindo as distorções enviadas pelo prefeito. Com os votos dos seis mais os três da oposição, os parlamentares derrubariam fácil a proposta original e conseguiriam impor mais uma derrota para o governo.

O corre-corre nos bastidores tem sido grande, inclusive com o governo aproveitando a deixa para tentar descartar alguns que não se dobram em aceitar as decisões goela a baixo. Até quinta a ordem é usar de todos os meios que o governo dispõe para criar um racha nos seis e garantir uma maioria que possibilite a aprovação do projeto.

É importante a população participar da sessão para saber quem se curvou aos caprichos do governo mais uma vez e quem preferiu manter sua posição e defender a legitimidade do Legislativo.

Estaremos de olhos bem atentos…

One thought on “Ameaça de derrota do governo faz Osmar adiar a votação do orçamento novamente…

  1. Esses vereadores são tudo e pau mandado, estão no governo sem da um pio,bando de sanguessugas…Não pensam no povo só no bolso, tudo carambolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *