AL debaterá papel de jovens parlamentares no Legislativo

Uma audiência pública para debater atividade do jovem parlamentar no Legislativo será realizada na Assembleia, no próximo dia 27. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PRTB). O requerimento do parlamentar foi aprovado na sessão legislativa de hoje (12).

A audiência pública para discutir a atuação dos jovens parlamentares nasceu de uma articulação da Comissão da Infância, Juventude e Idoso da Assembleia, do Conselho Estadual da Juventude e do Fórum Estadual de Juventude.

“Com a realização da audiência pública buscamos criar uma rede estadual de políticas públicas para a juventude. Onde ela congregue todas as ações positivas e concretas do setor”, afirmou Rubens Júnior.

Na audiência pública serão debatidos quatro temas centrais: “O papel do jovem vereador no exercício parlamentar”; “A correlação dos regimentos internos das Câmaras Municipais com a realidade jurídica e social dos parlamentares”; “O papel do jovem vereador com instrumento de renovação política no Maranhão”; e a “Importância do jovem vereador para efetivação do Pacto da Juventude”.

“Os regimentos internos das Câmaras Municipais não atendem a realidade social dos municípios e tampouco as dinâmicas dos parlamentos municipais”, disse Rubens Júnior. Ele será o palestrante do tema “A correlação dos regimentos internos das câmaras municipais com a realidade jurídica e social dos parlamentares”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *