Afonso Cunha ultrapassa a meta de vacinação contra a gripe…

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza seria encerrada nesta sexta (26), mas devido ao alto número de pessoas que ainda faltam ser vacinadas, foi prorrogada para o próximo dia 09.

A prorrogação segundo o Ministério da Saúde tem como objetivo atingir a meta de vacinar 90% do público-alvo (idosos, puérperas, indígenas, crianças, gestantes, professores e trabalhadores de saúde).

Se houvesse terminado como previsto, o município de Afonso Cunha não teria qualquer problema, isso porque a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde atingiu mais de 100% da cobertura vacinal. A meta do município que era apenas 1.251 doses, alcançou um total de 1.259 pessoas, do grupo prioritário, segundo dados do Ministério da Saúde.

“Está de parabéns o nosso município e principalmente a equipe da Secretaria de Saúde pelo esforço e mobilização que resultou nessa cobertura de mais de 100% do exigido pelo Ministério da Saúde. Estamos felizes com o resultado dessa ação que é fruto de um esforço conjunto de todos os nossos colaboradores”, destacou o prefeito Arquimedes Bacelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *