A Prefeitura de Afonso Cunha foi informada pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, que fora contemplada com o Programa Prato Cheio para o Desenvolvimento.
O programa é uma parceria entre a CNM (Confederação Nacional de Municípios), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) e Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), objetivando atender às populações mais carentes em meio à pandemia da Covid19.
Para isso, o projeto disponibiliza recursos financeiros e humanos próprios para a aquisição de itens essenciais de alimentação, higiene e limpeza que serão distribuídos às populações vulneráveis dos Municípios que possuem menos de 50 mil habitantes e índice de desenvolvimento humano (IDH) abaixo da média nacional.
De acordo com a CNM, diante dos impactos sociais causados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e da necessidade de mais ações humanitárias, o objetivo da iniciativa é levar alimentos e itens essenciais de higiene a famílias mais carentes de pequenos Municípios.