AFONSO CUNHA COMEMORA 51 ANOS COM ENTREGA DE OBRAS

AFONSO CUNHA COMEMORA 51 ANOS COM ENTREGA DE OBRAS

A festa que marcou os 51 anos de emancipação política do município de Afonso Cunha iniciou logo nas primeiras horas do último dia 25 com uma Alvorada.

A partir das 8 horas a população se reuniu para o tradicional hasteamento das bandeiras, seguido do cântico do hino e corte de bolo. As bandeiras foram hasteadas pelo Prefeito José Leane, pelo vice-prefeito Antonio Maria e pelo Presidente da Câmara Carlos Magno. Naquele momento tanto o Presidente da Câmara Carlos Magno quanto o vice-Prefeito Antonio Maria enalteceram a data e os esforços para tornar a cidade mais prospera e justa. Em um discurso enfático o Prefeito José Leane fez um balanço dos avanços do seu governo, destacando sobretudo os avanços na área da educação. Anunciou a realização de várias obras e destacou o apoio recebido dos vereadores, secretários de governo e a comunidade em geral. Logo após o Prefeito escolheu duas crianças para receberem o primeiro pedaço de bolo.

De lá as autoridades seguiram para inaugurar a 1ª. Biblioteca Pública do município, fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério de Cultura através da Fundação Biblioteca Nacional. A Biblioteca Fernanda Medeiros de Melo homenageia a filha do Secretário de Agricultura José Oton, falecida a poucos anos atrás. Na sua fala José Oton agradeceu ao Prefeito Leane pelo reconhecimento e destacou sua felicidade de poder ver o nome de sua filha ser imortalizada numa obra de tamanha importância.

Seguindo a rota de inaugurações, o Prefeito entregou a revitalização da estátua do poeta Afonso Cunha, patrono da cidade e que se encontrava em má estado de conservação há vários anos.


Logo após as autoridades se destacaram para inaugurar uma das obras mais esperadas e mais elogiadas do dia: tratava-se da entrega do novo prédio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Em sua fala o Secretário de Assistência Social Samuel Bastos destacou os avanços da pasta em um ano e três meses de sua gestão. Agradeceu ao prefeito Leane pela confiança e fez um balanço do tamanho e da estrutura da obra.


Enquanto o prédio antigo possuía apenas 03 cômodos (sala de reuniões, sala de atendimento e banheiro) a nova obra possuia 11 (recepção, sala de atendimento coletivo, sala de atendimento individual, sala da coordenação, sala de espera, sala de TV, refeitório, copa, almoxarifado e banheiros), cumprindo a risca o preconizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, inclusive com as normas de acessibilidade. O CRAS Conceição Crispim homenageia a ex-1ª. Dama e esposa do vice-prefeito Antonio Maria, que foi Secretária de Assistência Social do município e falecida no ano de 2009.

Em seguida as autoridades seguiram para a inauguração do Farol da Educação Analyz Bacelar que homenageia a filha falecida do casal Antonio Bacelar e Conceição Bacelar. A obra é fruto da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Após as inaugurações o Prefeito ofereceu um almoço às autoridades e a população em geral. A noite um fest-show na Prainha encerrou o dia de comemorações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *