Afastamento de Soliney evitaria constrangimento futuro…

soliney
Soliney Silva: afastamento evitaria contrangimento futuro

Alguns blogs da capital noticiaram neste sábado (26), a possibilidade do prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB), renunciar o mandato faltando pouco mais de 30 dias para o seu término.

De acordo com o que fora publicado, tão logo confirme a renúncia, Soliney seguiria para São Paulo-SP a fim de prosseguir com seu tratamento de saúde. Pela Lei, o vice Sérgio Guanabara assumiria o mandato.

Ocorre que o afastamento resolveria uma questão política emblemática, já que saindo antes do término, o ainda prefeito não passaria a faixa ao prefeito eleito Américo de Sousa (PT).

A questão mora justamente ai, pois segundo fontes do blog, o petista não tem escondido o desejo de “pular” essa parte do protocolo, já que não é obrigatório que a entrega da faixa seja feita pelo atual detentor do cargo.

É só lembrarmos por exemplo, que a ex-prefeita Márcia Bacelar deixou de receber a faixa do ainda prefeito Antonio Cruz, pois expressou vontade que o símbolo do poder municipal lhe fosse entregue pelo padre Antonio de Pádua.

Tal atitude se justifica. Américo não estaria nada satisfeito com a forma que o ainda prefeito vem conduzindo seus últimos dias de gestão, criando inclusive diversos embaraços para o futuro governo.

A situação é tão delicada, que o petista tem evitado qualquer tipo de encontro com o peemedebista, mesmo que para ensaiar um gesto protocolar.

A notícia do afastamento dado pela imprensa de São Luís cai como uma luva para aparar essa aresta.

E evitar um clima de constrangimento durante a posse…

2 thoughts on “Afastamento de Soliney evitaria constrangimento futuro…

  1. Simplesmente o constragimento vai ser do ainda prefeito qur vai passar a faixa pro prefeito eleeito do qual ele ex prefeito achava que seu candidato ia ganhar dele.Se o ainda prefeito renunciar coisa que eu duvido é permitido ao vice passar a faixa de chefe do poder executivo local.Lembrando se o ainda prefeito entregar a faixa ele simplesmente passar a faixa de prefeito e não tem direito de ficar discusando como ele gostar apos esse procedimento da faixa ele ainda prefeito tem que se retirar da festa do povo com Americo simplesmente assim.Outro detale pro ainda prefeito sua ex governadora Roseana e seu vice governador renunciaram ao cargo antes de pagar mais outro mico de passar a faixa de chefe do executivo estadual pro seu adversario atual governador Flavio Dino.Se não renunciar o cargo de prefeito vai pagar mico no dia da posse e sair sem ninguem perceber da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *