Enganou-se quem pensou que o Presidente Estadual da JPMDB do Maranhão Assis Filho penduraria as chuteiras e se afastaria das discussões relacionadas à juventude com o término do governo Roseana Sarney (PMDB).
Aliado de primeira hora do Deputado Estadual Roberto Costa e do senador João Alberto, ambos do PMDB, Assis Filho deve retornar a sua terra natal do mesmo jeito que saiu: por cima da carne seca. Ex-vereador em Pio XII, Assis se afastou do município que o viu nascer para assumir a função de Secretário Adjunto do governo Roseana.
Nesse intervalo assumiu o comando da juventude do PMDB, oportunidade em que coordenou o Programa de Educação a Distância da Fundação Ulysses Guimarães e por último assumiu a Assessoria Especial de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do Governo do Estado.
Conselheiro Nacional e Estadual de Juventude, Assis continuará na discussão da temática já que fora convidado pelo Prefeito Paulo Veloso para assumir a Secretaria de Cultura e Juventude de Pio XII. Sem dúvida alguma o militante juvenil faz parte da geração que ajudou a construir a história recente das PPJ´s no Estado.
Bacharel em Direito com especialização em Direito Administrativo e Eleitoral (em curso), consegue reunir em torno de si toda a capacidade técnica para realizar um grande trabalho em mais essa missão que lhe foi confiada. Quem o conhece sabe que se as condições lhe forem dadas, Assis Filho fará uma gestão pioneira no cargo municipal que passa a ocupar a partir desta segunda (14).
Como diz o adágio popular “o bom filho a casa torna”…