A QUEM INTERESSA AS CRÍTICAS A SAÚDE DE CHAPADINHA?

A QUEM INTERESSA AS CRÍTICAS A SAÚDE DE CHAPADINHA?


Estranhamente temos visto nos últimos dias setores da imprensa aliados ao governo da Prefeita Ducilene Belezinha-PRB tecerem duras críticas a Secretaria Municipal de Saúde. Tudo bem se não fosse o tom e a forma como isso tem sido feito.
Primeiro é no mínimo estranho que a Prefeita assista de camarote os aliados bombardearem uma das pastas centrais do seu governo sem dizer nadica de nada. Mais estranho ainda é que nas matérias há sempre um esforço de inocentar a mandatária e jogar todos os problemas do setor nas costas do Secretário de Saúde Charles Bacellar (foto). Intriga o fato que os mesmos quem com dedo em riste tentam apontar as falhas da saúde, não deram um pio sobre o escândalo das vassouras, dos combustíveis, do abono dos professores que nunca saiu e por último da compra do carro de lixo. Estranho não?
No entanto nunca é tarde frisar que em Chapadinha com todos os problemas que existem, a Secretaria de Saúde continua mostrando avanços concretos e sendo bem avaliada senão a única com índice satisfatório de aprovação. Se estiver enganado que me mostrem o resultado das outras secretarias, muitas delas patinando na mesmice e secretários atrás do birô amargando o ostracismo. Os que criticam a Saúde tentam colocar a pasta como um setor a parte do governo e dando a entender que lá tudo ocorre ao Deus dará: se emprega quem quer e se faz o que se der na telha. Antes fosse!
Se houvesse um esforço para uma informação mais aprofundada saberiam que em Chapadinha a gestão é centralizadissima. Nenhum secretário tem autonomia de comprar um alfinete sem que tudo não passe pela mesa de Belezinha, ou seja, a historinha de que a Secretaria de Saúde é um feudo da Família Menezes e que a Prefeita não sabe de nada, não passa de conversa pra boi dormir. Na verdade realmente há um desejo muito grande de alguns que as coisas na Saúde não aconteçam para que a culpa seja atribuída a Isamara Menezes e sua família, dando espaço para que o “tão sonhado rompimento aconteça”.
As críticas são tão sem fundamento que a própria imprensa aliada tenta plantar que a Prefeita não conhece as coisas que passam no seu próprio governo. E a competência administrativa vai pra onde nessas horas? Me poupe! O bombardeio a gestão de Charles Bacelar é uma prova de que as coisas estão bem melhor do que estavam quando este assumiu a pasta, é só lembrar da frase que as pedras só são atiradas em árvores que dão fruto pra perceber que essa análise é a mais correta. 
Acorda Belezinha! Não esqueça que cabrito bom não berra!   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *