A QUEM INTERESSA A CAMPANHA CONTRA A FAMÍLIA DE ISAÍAS?

A QUEM INTERESSA A CAMPANHA CONTRA A FAMÍLIA DE ISAÍAS?

A cidade de Chapadinha vive os ares da expectativa com o desenrolar dos dias e do governo da Prefeita Ducilene Belezinha-PRB. A imprensa toda acompanha o raciocínio da população não só nas ações que estão desenvolvidas quanto na expectativa de que pequenos e grandes problemas que se arrastaram por conta da ineficiência da máquina pública possam ser encaminhados. 
É bem verdade que para toda regra há uma exceção e é justamente ai que mora o espanto. De uma hora para outra, a metralhadora giratória de quem “dormia em berço explêndido” resolveu girar com um único objetivo: atacar membros da família Menezes Fortes, uma das mais tradicionais da cidade. No entanto a pergunta que não quer calar: a troco de quê?
Ora a Prefeita Ducilene Belezinha foi apoiada por uma ampla aliança que contou com total apoio de Isaías Fortes (foto), um dos grandes expoentes da política local e uma das principais lideranças do município. A oposição foi comandada a duras penas pela celebre voz do vereador Marcelo Menezes-PRP, que durante anos ecoou para os quatro cantos do Estado os desmandos administrativos a que era submetida a cidade. 
Do outro lado Isamara Menezes-PP impulsonada pelo amor a terra, decidiu sair candidata a Deputada Estadual em 2010 e com a votação que obteve e embora não logrando êxito, evitou que Magno Bacelar-PV fosse eleito e com isso deixasse de ampliar os tentáculos do mando no município. A tranquilidade da atual vice-prefeita Raimunda Maria-PTC foi essencial para a harmonia da chapa que hoje comanda o Executivo Municipal. 
Pois bem, diante desse histórico de lutas da família que possui grande parte dos seus membros envolvidos na defesa da cidade, o que motiva os ataques recentes e a quem isso interessa? A população de Chapadinha sabe da importância da família, tanto que o tempo até pode ter passado, mas Isaías Fortes conseguiu a proeza de não se deixar se vencer pelo tempo e continuar como liderança inconteste até hoje. O Presidente Sarney costuma dizer que a melhor maneira de fragilizar um grupo é sempre possuir alguém com habilidade de semear a discórdia… 
Algumas pessoas possuem essa habilidade no entanto não conseguem ter a noção de espaço e nem de tempo. Quem comanda a artilharia o faz de modo errado e infantil: não há espaço para os ataques pelo fato de que a maré não está pra peixe. Simples assim!

Foto: Kim Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *