A força política e o prestígio pessoal de Magno Bacelar…

A força política e o prestígio pessoal de Magno Bacelar…

O prefeito de Chapadinha Magno Bacelar (PV), retorna de mais um périplo em Brasília com motivos de sobra para comemorar.

Acompanhado do deputado Hildo Rocha (MDB), o prefeito conseguiu ajuda para viabilizar a solução de um problema herdado da gestão da ex-prefeita Ducilene Belezinha: a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Além de inacabada, a UPA tinha tudo para não funcionar, pois como misturava a função pública com a política, a então prefeita queria a todo custo enfrentar o governador Flávio Dino (PCdoB) e o máximo que conseguiu foi ter as portas do Palácio batida na sua cara. Não conseguia nada.

Ao vencer a eleição dela, mesmo em grupo oposto ao do comunista, Magno sabia que o interesse público estava acima das querelas político-partidárias e conseguiu tratativas para inaugurar a UPA com o apoio do Governo do Estado, num investimento na ordem de R$ 2 milhões de reais. Isso seria praticamente impossível apenas com recursos próprios.

Pois bem, terminado a parceria com o Estado, o prefeito estava mais uma vez diante do dilema de como não deixar que o equipamento fechasse. Habilidoso, Magno precisou agir e reagir mais uma vez para garantir as alternativas que pudessem manter a UPA em funcionamento. Passou no teste novamente.

Numa audiência com o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta durante a última semana, o prefeito conseguiu assegurar a contrapartida da União para ajudar na manutenção da Unidade. Uma conquista e tanto em meio a crise que alastra as prefeituras no Brasil afora.

Magno é a pessoa certa no lugar certo. Estamos falando de alguém com trânsito, que conhece como poucos o caminho das pedras e os meandros da política onde só os fortes sobrevivem.

Em tempos de crise, sua força política e seu prestígio pessoal tem sido decisivos para viabilizar conquistas decisivas para Chapadinha.

Onde a população é a principal beneficiada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *