A EXPECTATIVA EM TORNO DE MÁRCIO SÁ NA SAÚDE DE TIMON

A EXPECTATIVA EM TORNO DE MÁRCIO SÁ NA SAÚDE DE TIMON

Secretário de Saúde de Timon Márcio Sá: bom começo

 
Todos os grandes gestores desse país assumiram a função pública sobre forte expectativa popular e quase todos sem formação específica para assumir determinadas áreas. São inúmeros os casos de profissionais de áreas distintas que conseguiram dar resposta positiva assumindo funções técnicas sem serem técnicos.
 
O Secretário de Saúde de Timon Márcio Sá é o exemplo vivo de quem deve configurar na lista das grandes surpresas nesse quesito. Quando assumiu a Secretaria de Limpeza no início do ano a convite do Prefeito Luciano Leitoa-PSB, Márcio Sá conseguiu dar visibilidade para a pasta e num curtíssimo espaço de tempo se tornou um dos auxiliares com maior visibilidade do governo.
 
Ao ser convidado para a Secretaria de Saúde, Márcio Sá não se esquivou do desafio, assumindo a função sobre forte expectativa e pelo visto não vai decepcionar. Homem de confiança do Prefeito e contando com um suporte técnico como poucos, Sá ao contrário do antecessor, conseguiu convergir e depois de um trabalho nada fácil, tem tudo para transformar em referência a saúde de uma das principais cidades do Maranhão.
 
Pelo menos num quesito Márcio Sá já conseguiu se tornar uma unanimidade: é extremamente acessível. As conversas que correm a boca miúda nos corredores dos setores ligados a saúde é que mesmo sério, o novo secretário consegue ser cordial, humilde, atencioso, fazendo questão de demonstrar sua vontade de acertar. Com esse perfil inicial aprovado pelos trabalhadores em saúde, usuários e prestadores de serviço, o novo secretário consegue vencer a primeira barreira. Em outras palavras, o capitão do time é bom e já sabe o que quer, agora é colocar os jogadores no campo, jogar a bola e fazer o gol, assim mesmo, simples assim.
 
Se a primeira impressão é a que fica Márcio Sá já deixou a sua. Começou bem, aliás, muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *