O deputado estadual Othelino Neto (PPS) subiu à tribuna da Assembléia Legislativa nesta terça-feira (12) para criticar o que considerou “desserviço” da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Segundo ele, ”a Cemar se supera, a cada dia, na capacidade de desrespeitar o consumidor”.
O popular-socialista disse que tem recebido diversas denúncias por e-mail sobre falhas na prestação de serviço da energética. E acrescentou que, apesar das reclamações, não sente melhora no atendimento.
“Eu recebo no e-mail, os senhores deputados devem receber, o Procon recebe dezenas e centenas de reclamações todos os dias e a Cemar não melhora o serviço. Qualquer um de nós aqui já foi vítima de um desserviço da Cemar. E a grande maioria de nós já pegou o telefone, ligou para aquele número da Cemar, deve ser o 116, e ouviu a seguinte resposta: ‘vamos avisar a equipe de plantão e não tem previsão da equipe chegar ao local’. E assim os maranhenses vão convivendo”, declarou.
Ainda de acordo com o parlamentar, o sistema é falho e “a cada chuva é um apagão”. ”A tarifa de energia elevada e, aliás, depois da redução determinada pelo governo federal, a Cemar está entre as que permitiram, as que concederam a redução de tarifa menor do Brasil e em contrapartida continua prestando um péssimo serviço. O nosso sistema elétrico no Maranhão não é a prova de chuva, a cada chuva é um apagão. Então é um problema crônico que persegue a vida dos maranhenses e que não vemos, não percebemos perspectiva de solução”, completou.
Do Blog do Gilberto Leda