73 anos de uma aniversariante 100% CEM…

73 anos de uma aniversariante 100% CEM…

Parece que o tempo parou para a aniversariante desta quarta (23), tamanha é a sua disposição e vitalidade. Na certidão de nascimento é Maria de Jesus Alves Nascimento de Oliveira, para os alunos que tiveram o privilégio de compartilhar do seu dia a dia é professora BAUNILHA.

Seja na antiga Escola Municipal José Sarney, seja no Centro de Ensino Médio José Sarney – CEM, professora Baunilha marcou gerações e comandou as duas escolas com mão de ferro, sem perder a ternura, como bem dizia Che Guevara. Lembro que havia disputa para matrículas no CEM porque os pais adoravam saber que lá menino tinha que entrar na linha.

Nascida no dia 23 de janeiro de 1946, a filha de Agostinho Alves e Antônia Alves do Nascimento se formou em Biologia. Na sua larga folha de serviços prestado a cidade, Baunilha foi diretora, professora, coordenadora, superintendente da rede escolar de vários estabelecimentos de ensino, chegando a exercer a função de juíza de paz do município.

Professora Baunilha tem características peculiares e suas histórias dariam um livro. Não poderia deixar de fazer esse registro justo de homenagear alguém que pertence a história do nosso município. Para seus alunos que se destacavam, Baunilha até hoje estufa o peito para dizer: “Esse aqui é 100% CEM”, em alusão a escola que comandou por vários anos. Orgulhosamente já ouvi dela a referências de que integro esse grupo. Durante a semana ela me disse que é leitora assídua do meu blog… quanta honra!!

No dia em que completa mais um ano, nosso desejo é de saúde, paz e muitos anos de vida para essa pessoa que conseguiu atravessar gerações e marcar época na vida de tanta gente.  

Fazendo um trocadilho e sem medo de errar, a aniversariante de hoje é 100% CEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *