17 anos de um sonho realizado: Parabéns Tia Carminha!

1374823_439529612822134_1405488362_n
Tia Carminha

Há exatos 17 anos atrás, a pedagoga Maria do Carmo dos Santos depois do excelente serviço prestado a Escola Maria Regueira dos Santos decidiu realizar um sonho e fundou a Escola Espírita Maria de Nazaré.

Tia Carminha como é carinhosamente conhecida apostou todas as fichas, digo seus longos anos dedicados à educação para colocar no mercado uma Instituição que pudesse atender o anseio mais criterioso de pais e professores, a princípio com atenção voltada para a Educação Infantil.

A proposta foi aceita e aos poucos a Escola foi ganhando o status e a dimensão grandiosa que tomou hoje. Reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação do Maranhão para atuar até o 9º ano cujo processo de ampliação que vem sendo efetuado de forma paulatina, a Escola é hoje uma referência de ensino para a cidade e região.

Com o amadurecimento da proposta pedagógica feita ao longo desses anos, a Escola já conseguiu destaques em competições realizadas a nível nacional como a Olímpiada Brasileira de Astronomia com diversos alunos medalhistas.

No dia em que faz aniversário aproveito a oportunidade para felicitar a todo corpo da escola pela passagem dessa data, em especial a sua fundadora Tia Carminha por ser uma sonhadora e por ter me dado minha primeira oportunidade de trabalho. Como ex-funcionário estendo meu reconhecimento ainda as minhas ex-chefas Geraldina Costa, Terezinha Rocha e Claudilene Gaspar por terem contribuído com meu crescimento profissional e honrar os quadros de grandes profissionais dessa Instituição.

Parabéns Escola Maria de Nazaré pelos 17 anos fazendo história!

One thought on “17 anos de um sonho realizado: Parabéns Tia Carminha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *