13%: Arquimedes surpreende e anuncia reajuste para professores de Afonso Cunha superior ao concedido pelo Governo Federal

13%: Arquimedes surpreende e anuncia reajuste para professores de Afonso Cunha  superior ao concedido pelo Governo Federal

Um dia após liberar o pagamento de janeiro e autorizar o pagamento antecipado do 1/3 de férias aos professores, o prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar mais uma vez surpreendeu.

Frustrando as fake-news espalhadas por integrantes da oposição para fazer sensacionalismo e tentar usar isso no ano eleitoral, o governo mais uma vez reforçou seu compromisso com a categoria. Em reunião com a classe, o secretário de Educação Milton Bastos lamentou os boatos espalhados e matérias plantadas em blogs para tentar criar clima de animosidade entre o governo e a classe.

“A era do gele acabou. O prefeito Arquimedes defendia a classe dos professores antes mesmo de ser eleito e não faria diferente no exercício do mandato de prefeito. Foi assim em 2017, 2018, 2019 e está sendo assim em 2020 porque o respeito e nosso compromisso com os professores sempre foi mantido”, disse o secretário.

Durante a reunião, o prefeito que está em viagem oficial anunciou por telefone o reajuste salarial de 13%, superando o que fora concedido pelo Governo Federal.

“No meu governo professor sempre foi tratado com o respeito que merecem, pois ao longo de mais de 3 anos não fiquei um ano sem conceder reajuste, ao contrário destes que tentaram criar intrigas e que se mantiveram calados quando a classe passou três anos com salários congelados. Tenho consciência do meu dever e do compromisso que assumi com a categoria e o aumento que concedemos a maior do que o Governo Federal foi em decorrência de termos uma prefeitura austera, que faz as coisas planejadas e que em 37 meses nunca atrasou salário dos servidores”, disse o prefeito. A reunião contou com a presença de secretários, vereadores, professores e demais colaboradores da Secretaria de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *